Putin visita Mongólia e governo local não cumpre ordem de prisão

Mesmo com ordem de prisão, Putin visitou Mongólia e participou dos encontros e visitas livremente sem ser algemado pelo governo local como deveria.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na Mongólia (TASS)

Na terça-feira (3), no horário local, o presidente da Mongólia, Ukhnaagiin Khurelsukh, agradeceu a visita de Vladimir Putin pela visita iniciada no dia anterior. 

Publicidade

No entanto, o presidente Putin não foi algemado, embora tenha uma ordem de prisão emitida pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), de cuja entidade a Mongólia é membro. É suspeito de crimes de guerra relacionados com a invasão da Ucrânia.

O descumprimento da ordem do TPI não tem punição a Mongólia mas existe a preocupação de que isso possa abrir um mau precedente de desrespeitar a ordem internacional.

O presidente da Mongólia disse que a visita oficial fez parte da celebração do 85.º aniversário da vitória conjunta no rio Khalkhin Gol. Além disso, destacou que a Rússia é um dos principais parceiros econômicos

Segundo a agência de notícias russa, a TASS, “A Mongólia demonstrou uma atitude cooperativa ao submeter um juiz ao TPI, mas desta vez parece ter ‘escolhido benefícios práticos’ (de acordo com uma fonte diplomática mongol). A Mongólia depende da Rússia para obter mais de 90% dos seus produtos petrolíferos e também compra eletricidade para satisfazer as suas necessidades”, destacou.

Putin já encerrou sua visita, informou a TASS, e segue para Vladivostok, onde participará do Fórum Econômico do Leste.

Fontes: Yomiuri e TASS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Roubo de grandes quantidades de cebolinha de plantações em Quioto

Publicado em 4 de setembro de 2024, em Sociedade

Desde o início deste ano, houve vários casos de roubo de Kujo negi na área em Quioto, com prejuízos totalizando mais de 3 toneladas e excedendo ¥2 milhões.

O roubo totalizou cerca de 860Kg de Kujo negi, que é altamente apreciada na gastronomia de Quioto (YouTube/YTV News

Mais de 800Kg de Kujo negi, um vegetal tradicional de Quioto, foram roubados de plantações em Kuse (Quioto) com a polícia investigando vários outros casos na área ao redor.

Publicidade

Na segunda-feira (2), por volta das 14h, uma companhia que é dona de uma plantação em Kuse reportou à polícia que cebolinhas haviam sido roubadas.

Os vegetais roubados totalizaram cerca de 860Kg de Kujo negi, que é altamente apreciada na gastronomia de Quioto. O roubo foi descoberto por uma empresa contratada para fazer a colheita.

De acordo com a empresa contratada, quando eles estavam trabalhando na plantação em 25 de agosto, nada parecia anormal, levando a polícia a acreditar que o roubo ocorreu em algum momento entre esse dia e 2 de setembro.

A empresa que percebeu o roubo disse, “Eles parecem ter experiência, provavelmente trabalhando como grupo para colher em um curto espaço de tempo. A Kujo negi não cresce rapidamente, então espero que eles sejam pegos logo”.

Desde o início deste ano, houve vários casos de roubo de Kujo negi na área, com prejuízos totalizando mais de 3 toneladas e excedendo ¥2 milhões.

Fonte: News on Japan, Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão