
Interior dos novos trens suburbanos da ‘série 4000’ que serão introduzidos pelo Departamento de Transportes de Fukuoka (YouTube/KBC News)
O departamento de transportes na cidade de Fukuoka (província homônima) está se preparando para introduzir novo trens suburbanos da “série 4000”, os quais um funcionário disse que são “os mais confortáveis” no país.
Essa será a primeira vez que o Departamento de Transportes da Cidade de Fukuoka introduzirá novos trens na Linha Aeroportuária do Metrô da Cidade de Fukuoka e na linha Hakozaki desde 1997.
Um total de 18 trens de 6 vagões será introduzido em sequência entre este outono e o ano fiscal de 2027. Um deles foi revelado para a mídia no jardim ferroviário Meinohama no distrito de Nishi da cidade em 23 de outubro.
Artigos relacionados
As características da série 4000 incluem assentos incomumente amplos e confortáveis.
「国内で一番快適」 福岡市営地下鉄の新車両4000系がお披露目 https://t.co/KRRgM9HdBr
— 毎日新聞ニュース (@mainichijpnews) October 23, 2024
Dentro dos vagões, vidro é usado para divisórias ao lado das portas, para compartimentos superiores e entre vagões para oferecer aos passageiros uma sensação de amplitude no momento que eles embarcam.
Alguns dos assentos prioritários têm superfícies mais altas do que o normal para reduzir o peso de se sentar e levantar.
Como eles vão operar ao longo do mar, os 6 vagões dos trens têm janelas grandes que são fáceis até mesmo para crianças pequenas verem o lado exterior, e os assentos são organizados para famílias e carrinhos, além de usuários de cadeira de rodas se sentirem confortáveis.
Conjuntos de telões foram instalados para exibir informações. Cada vagão tem câmeras de segurança em 4 locais, permitindo monitoramento em tempo real a partir da cabine do maquinista e do centro de controle do departamento de transporte para captarem rapidamente a situação nos trens.
“Estamos confiantes de que eles são os trens suburbanos mais confortáveis no Japão. Eles também têm um interior silencioso, então espero que os passageiros façam bom uso de seus tempos de viagem”, disse Satoru Minata, chefe da divisão de material circulante do departamento de transportes.
Fonte: Mainichi







