Comandante furioso ‘tranca’ copiloto para fora da cabine porque ela foi ao banheiro

O comandante de um avião da SriLankan Airlines teria trancado sua copiloto fora da cabine após ela ter decidido ir ao banheiro em pleno voo.

O capitão da SriLankan Airlines teria trancado a primeira oficial para fora durante um voo de 10 horas de Sydney, na Austrália, para Colombo, capital do Sri Lanka (banco de imagens)

Um comandante furioso de um avião de passageiros teria trancado sua copiloto fora da cabine após ela ter decidido ir ao banheiro em pleno voo.

Publicidade

O capitão da SriLankan Airlines teria trancado a primeira oficial para fora durante um voo de 10 horas de Sydney, na Austrália, para Colombo, capital do Sri Lanka, na segunda-feira (14) e desde então foi suspenso.

De acordo com reportagens locais, a copiloto não conseguiu acessar a cabine após sair para usar o banheiro, deixando o piloto sozinho por um breve momento.

O piloto ficou furioso, visto que ela não havia colocado um substituto no cockpit em linha com os procedimentos de operação padrão, levando a um impasse tenso entre os 2 em pleno voo.

Após a reação do piloto, uma comissária superior teve que intervir e negociar com o capitão pelo sistema de interfone da aeronave antes de ele eventualmente permitir que sua copiloto voltasse à cabine.

O par já estava discutindo antes da primeira oficial sair da cabine porque ela não havia pedido que alguém da tripulação se sentasse na plataforma de voo enquanto ela estava no banheiro.

O voo estaria transportando 297 passageiros.

Embora regulamentos sejam diferentes dependendo da companhia aérea, a SriLankan Airlines exige que pelo menos 2 pessoas estejam na cabine a qualquer altura.

Muitas aéreas e autoridades da aviação aplicam regras as quais exigem que pelo menos 2 tripulantes qualificados estejam presentes no cockpit em qualquer momento durante um voo.

Essa regra foi reforçada após incidentes em que pilotos foram deixados sozinhos no controle da cabine, levando a preocupações com a segurança.

“A companhia aérea está cooperando completamente com autoridades relevantes e o capitão foi suspenso, aguardando o resultado da investigação”, segundo declaração.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Visitantes ficam furiosos após verem que tubarão-baleia de aquário era robô

Publicado em 16 de outubro de 2024, em Ásia

Muitos visitantes se sentiram enganados após verem que a principal atração do aquário, um tubarão-baleia, era um robô.

O custo de construção do tubarão-baleia robô teria sido de milhões de yuans (X/@umvalab)

Um aquário na China foi criticado pela sua nova atração com tubarão-baleia com visitantes furiosos exigindo um reembolso “no local”.

Publicidade

O Xiaomeisha Ocean World em Shenzhen reabriu com muita fanfarra no início deste mês após uma renovação de 5 anos.

O parque aquático de 60 mil metros quadrados atraiu cerca de 100 mil visitantes durante um período experimental de 7 dias.

Contudo, muitos se sentiram enganados após verem que sua principal atração, um tubarão-baleia, era um robô.

Fotos tiradas através do grande tanque de vidro mostram como a criatura marítima é claramente uma imitação feita pelo homem, com espaços no corpo mostrando visivelmente que diferentes peças foram juntadas.

O aquário disse que colocou o robô em exibição porque, atualmente, tubarões-baleia de verdade estão proibidos de serem comercializados.

Visitantes estariam furiosos após pagarem o equivalente a US$40 por um ingresso para ver o que era na verdade um robô.

O custo de construção do tubarão-baleia robô teria sido de milhões de yuans.

O Xiaomeisha Ocean World não é o primeiro parque de animais chinês a deixar visitantes se sentindo enganados.

No mês passado, um zoológico na China espalhou fúria após pintar cães de preto e branco para apresentá-los como pandas.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão