Dono de locadora de karts é indiciado por problema de carteira de motorista

Para dirigir os karts nas vias públicas é preciso que o locatário tenha carteira de motorista. Veja o problema da Convenção de Genebra.

Karts alugados em vias públicas (reprodução do Asahi Shimbun)

Na sexta-feira (11) o Departamento de Polícia Metropolitana informou que o dono de uma empresa de locação, situada em Ota-ku, Tóquio, foi encaminhado ao Ministério Público, como suspeito de alugar karts a dois turistas estrangeiros para dirigi-los em vias públicas, sem a devida carteira de motorista.

Publicidade

Há suspeita de que não tenha verificado se eles possuíam a carteira de motorista internacional aceita no Japão. A polícia emitiu um parecer pedindo “punições severas”, dizendo que isso poderia ter causado um acidente grave.

Os karts são muito populares entre os turistas estrangeiros e, sob o ponto de vista jurídico é considerado um “veículo normal”, portanto regido sob a Lei de Trânsito Rodoviário e requer carteira de motorista.

Os karts dessa empresa são dirigidos perto da Torre de Tóquio, nas ruas de Roppongi, Omotesando e Shibuya. Os funcionários da locadora tiram fotos dos clientes que se divertem ao volante.  

De acordo com os registros de aluguel, foi confirmado que quase 50 turistas alugaram os karts com carteira de motorista internacional, mas são provenientes de países que não são membros da Convenção de Genebra e, mesmo que possuam licença emitida nesses países, não podem dirigir no Japão.

Fontes: NTV, FNN, Tokyo Shimbun e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacina em spray nasal contra influenza é lançada para crianças no Japão

Publicado em 14 de outubro de 2024, em Sociedade

O FluMist obteve aprovação do governo no ano passado e se tornou disponível neste mês para crianças e jovens de 2 a 18 anos.

O FluMist obteve aprovação do governo no ano passado (NHK)

Crianças no Japão podem ser vacinadas contra influenza neste inverno com um spray nasal, sem agulha.

Publicidade

O FluMist obteve aprovação do governo no ano passado e se tornou disponível neste mês para crianças e jovens de 2 a 18 anos.

A vacina cria anticorpos não apenas no sangue, mas também no nariz e na garganta, por onde o vírus entra no corpo. Sua distribuidora afirma que ele é tão eficaz como o imunizante regular contra influenza.

Uma clínica em Tóquio começou a usar o FluMist em 7 de outubro. Uma menina de 5 anos disse que o spray era leve e não doeu.

Sua mãe disse que escolheu o spray nasal porque sua filha tende a coçar a área onde a agulha é injetada.

Ela disse que o tipo spray é conveniente porque é necessária apenas uma dose.

O FluMist contém uma forma enfraquecida de cepas vivas do vírus da influenza.

A Sociedade de Pediatria do Japão diz que mulheres grávidas ou pessoas que têm desordens de imunodeficiência devem evitar o produto e escolher as vacinas inativadas.

Crianças que sofrem de asma também são encorajadas a tomar as vacinas tradicionais, visto que o spray nasal pode causar chiado.

A companhia farmacêutica que vende o FluMist diz que 67.9% das pessoas que foram submetidas a um ensaio clínico no Japão desenvolveram reações adversas, incluindo congestão nasal e tosse.

Ela diz que em casos raros, as pessoas pegaram a influenza e tiveram febre.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão