Israel confirma morte do líder do Hamas, Yahya Sinwar

Sinwar assumiu o Hamas após o ex-líder, Ismail Haniyeh, ter sido assassinado em julho durante uma visita ao Irã.

As forças israelenses disseram que Sinwar e outros 2 militantes foram mortos durante uma operação em Rafa, no sul de Gaza (NHK

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou morte do líder do Hamas, Yahya Sinwar. Ele disse que Sinwar foi o arquiteto dos ataques surpresa há 1 ano em vilarejos israelenses.

Publicidade

Na quinta-feira (17), Netanyahu disse, “A pessoa que cometeu o massacre mais terrível da história de nossa nação desde o Holocausto, o assassino em massa que matou milhares de israelenses e sequestrou centenas de nossos cidadãos, foi eliminado hoje pelos nossos soldados heroicos”.

Sinwar assumiu o Hamas após o ex-líder, Ismail Haniyeh, ter sido assassinado em julho durante uma visita ao Irã.

As forças israelenses disseram que Sinwar e outros 2 militantes foram mortos durante uma operação em Rafa, no sul de Gaza, acrescentando que ele havia fugido para um prédio que foi atingido por projétil.

Sua identidade foi confirmada através de testes de DNA, impressões digitais e registros dentários. A mídia local divulgou que seu corpo foi encontrado com uma grande quantidade de dinheiro e vários cartões de identificação, dentre outros itens.

O presidente dos EUA, Joe Biden, divulgou uma declaração dizendo que Sinwar foi responsável por grande parte do combate no Oriente Médio. Ele acrescentou que esse foi um “dia bom” para Israel, os EUA e o mundo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suposto médico brasileiro aplica golpe do amor e mulher perde 10 milhões de ienes

Publicado em 18 de outubro de 2024, em Sociedade

Uma mulher de Shiga foi vítima do golpe do amor por um suposto médico brasileiro, perdendo alta soma de dinheiro.

Foto ilustrativa de pessoa com um maço de dinheiro em ienes (PM)

A polícia anunciou na quinta-feira (17) que uma trabalhadora de cuidados de bem-estar, 37 anos, residente na cidade de Omihachiman (Shiga), foi vítima de um golpe do amor.

Publicidade

Ela acabou se apaixonando por um suposto médico brasileiro e tomou um prejuízo de aproximadamente 10 milhões de ienes. Foi feita uma denúncia e o caso está sendo investigado como golpe do amor.

Segundo a polícia, em 22 de setembro, a mulher iniciou uma série de troca de mensagens através do app LINE, com um suposto homem que conheceu através de uma rede social. 

Depois de ganhar sua confiança, o suposto médico brasileiro lhe disse que estava em uma missão em um país em guerra e lhe pediu que guardasse a bagagem até a sua volta.

Depois disso, uma pessoa se passando por uma empresa de entrega de encomendas lhe disse que “precisa transferir dinheiro para receber as encomendas”.  

Até 6 de outubro, a vítima acabou fazendo 4 transferências como pagamento em uma conta designada pelo fraudador.

Esse modus operandi de se passar por uma pessoa de uma empresa de entrega foi usado por um golpista, cuja vítima foi de Gifu, e uma mulher foi presa como receptadora. 

Fonte: Kyoto Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão