Uma grávida e seu marido tiveram que recorrer a medidas desesperadoras após o vilarejo onde moram ter sido isolado do mundo por forte inundação.
A Tailândia foi atingida por inundações nas últimas semanas devido às fortes chuvas, visto que o país e seus vizinhos no Sudeste Asiático entram na atual estação das monções.
Inundações súbitas atingiram o distrito de Lampang no fim de semana, fazendo com que um rio transbordasse e destruísse uma ponte.
A ponte danificada era a única conexão que o vilarejo de Mae Phrik tinha ao mundo lá fora, o que significa que 150 famílias estavam ilhadas.
Funcionários do governo local foram alertados no sábado (5) que uma mulher nos estágios finais de gravidez estava sofrendo contrações e que provavelmente daria à luz em breve.
Um plano de resgate foi iniciado e após o nível das águas ter reduzido ligeiramente, uma retroescavadeira foi conduzida até o meio do rio.
Imagens mostram a grávida e seu marido sendo içados na caçamba do maquinário pesado antes de serem transportados de forma segura para o outro lado do rio.
O casal foi então levado para o hospital na cidade mais próxima.
Vários outros residentes também foram retirados do vilarejo pela retroescavadeira.
A temporada de chuvas na Tailândia foi particularmente prejudicial neste ano, com inundação severa fazendo com que rios transbordassem, deixando casas e estabelecimentos submersos.
Fonte: Metro UK