Novo premiê do Japão quer aumentar a média do salário mínimo para 1,5 mil ienes a hora

Shigeru Ishiba, o novo primeiro-ministro, quer antecipar a meta do seu antecessor e elevar a média salarial por hora a 1,5 mil ienes.

Foto ilustrativa de cédulas de 10 mil ienes (PM)

O novo primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, o 102.º a assumir o posto, fez sua primeira coletiva de imprensa no seu gabinete na noite de terça-feira (1.º) para explicar as propostas do seu governo.

Publicidade

Um dos assuntos em pauta foi sobre a intenção de aumentar a média do salário mínimo para 1,5 mil ienes a hora até meados da próxima década, como contramedida em relação ao aumento dos preços.  

O seu antecessor, Fumio Kishida, cumpriu a promessa de aumentar para mil ienes a hora na média nacional e para este ano o aumento médio foi de 51 ienes. Ademais, a sua meta era de chegar à média de 1,5 mil ienes na década de 2030.

Além da questão salarial, Ishiba também expressou a ideia de oferecer benefícios às famílias de baixa renda.

Enfim, o novo primeiro-ministro disse que dará prosseguimento à “economia orientada para o crescimento” defendida pelo seu antecessor.

Shigeru Ishiba, novo primeiro-ministro (JNN)

Fontes: Mainichi, JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Malaio da lista de procurados é preso no aeroporto ao voltar ao Japão

Publicado em 2 de outubro de 2024, em Crime

Quando foi colocado na lista de procurados já tinha escapado. No entanto, ao voltar ao Japão foi preso.

Foto ilustrativa de homem algemado (PM)

Na terça-feira (1.º) a polícia informou sobre a prisão de um malaio, ヘン・テン・リー, 24, cozinheiro, de endereço desconhecido, como suspeito de fraudes

Publicidade

Segundo a polícia, o malaio foi identificado por meio da análise das câmeras de segurança. A polícia da província de Fukushima emitiu um mandado de prisão e o colocou na lista de procurados. Ele deixou o país após as fraudes, mas foi preso quando voltou a entrar no país, vindo da Malásia, desembarcando no Aeroporto de Haneda, por volta da 1h30 de segunda-feira (30). 

Foi realizada uma investigação conjunta entre a Polícia de Fukushima e o Departamento de Polícia Metropolitana.

É suspeito de ter se passado por policial ou promotor para enganar uma idosa na cidade de Fukushima, obtendo 8,5 milhões. Em outro caso, foram 16,9 milhões no fim de agosto. Outra fraude foi contra uma outra vítima, igualmente idosa, tomando 13,49 milhões de ienes, no começo de setembro. É visto como o “recebedor” de uma quadrilha de fraudes em idosos.

Fontes: Fukushima Min’yu e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão