Um ônibus que transportava jovens estudantes e seus professores pegou fogo em Bangkok, na Tailândia, na terça-feira (1º) e pelo menos 23 pessoas a bordo morreram, disse a equipe de resgate.
“Encontramos 23 corpos dentro do ônibus”, disse Trairong Phiwpan, chefe do escritório da polícia forense, aos repórteres. Os corpos de 20 crianças e 3 professores foram recuperados, divulgou a BBC.
O ônibus estava transportando 44 passageiros da província central de Uthai Thani para uma viagem escolar em Ayutthaya e Nonthaburi, disse Suriya Jungrungruengkit, ministro dos Transportes, aos repórteres no local.
Vídeos publicados na mídia social mostraram o ônibus inteiro envolvido em chamas com colunas de fumaça preta subindo enquanto o veículo estava sob uma passagem superior. Corpos ainda estavam dentro do ônibus horas após o fogo.
Os jovens que estavam no ônibus eram estudantes do ensino primário e ginasial.
O ministro de Assuntos Interiores, Anutin Charnvirakul, disse que o motorista sobreviveu, mas fugiu e não pôde ser encontrado.
O primeiro-ministro Paetongtarn Shinawatra ofereceu suas condolências em uma publicação na plataforma de mídia social X, dizendo que o governo cuidaria das despesas médicas e compensaria as famílias das vítimas.
Fonte: CBS News