Atropelamento em frente a escola na China deixa feridos

Somente este mês, é o terceiro incidente que deixa crianças e seus pais feridos. Ainda não se sabe se foi proposital ou acidental.

Imagem borrada de propósito para não mostrar os rostos das crianças caídas (via NTV)

A mídia chinesa informou que um carro atropelou várias crianças em frente a uma escola primária na cidade de Changde, na província de Hunan, na área central da China

Publicidade

Segundo a imprensa local, o incidente foi na manhã de terça-feira (19), quando um carro chocou inicialmente contra um pedestre em frente ao portão de uma escola primária na cidade.

No momento (12h30 no Japão), não são conhecidos detalhes sobre os ferimentos, mas a mídia local relatou que o motorista atropelou várias crianças e seus pais a caminho da escola. Alguns vídeos nas redes sociais mostram várias crianças sentadas na rua e outras fugindo para a escola. 

Os residentes locais contiveram o motorista para ser entregue à polícia.

Em 11 deste mês, na China, um carro avançou descontroladamente em Zhuhai, província de Guangdong, matando 35 pessoas.

Em 16 da semana anterior, um homem de 21 anos esfaqueou estudantes numa escola profissional na província de Jiangsu , matando 8 e deixando 17 pessoas feridas.

Na China, tem ocorrido uma série de incidentes em que crianças foram alvo indiscriminadamente, deixando a administração de Xi Jinping em uma sensação crescente de crise.

Fontes: NHK, Yomiuri e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia faz batida em 4 lojas de Tochigi e Ibaraki por comprarem cabos de cobre roubados

Publicado em 19 de novembro de 2024, em Sociedade

A polícia de Tóquio fez buscas em 4 lojas de metal em Tochigi e Ibaraki por adquirirem cabos de cobre roubados por um grupo de ladrões tailandeses.

Grupo tailandês estava roubando cabos de cobre de plantas de energia solar (ilustrativa/banco de imagens)

Na segunda-feira (18), a polícia de Tóquio fez buscas em 4 lojas de metal nas províncias de Tochigi e Ibaraki por alegadamente adquirirem cabos de cobre roubados por um grupo de ladrões tailandeses, sabendo do fato.

Publicidade

Até outubro, o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) havia prendido 7 membros de um grupo tailandês por roubar cabos de cobre de plantas de energia solar na cidade de Tsumagoi (Gunma) e em Hinode, no oeste de Tóquio.

De acordo com a DPM, o grupo estava envolvido em mais de 100 casos de roubo de cabos de cobre, em que a maioria deles foi vendida a 4 lojas. Acredita-se que o grupo tenha vendido cabos de cobre pelo menos 80 vezes entre fevereiro e junho, faturando um total de ¥46 milhões.

Em interrogatório, um dos membros fez um comentário alegando que as 4 lojas compraram os cabos de cobre sabendo que eles haviam sido roubados, de acordo com fontes da polícia.

A lei de negócios de segunda mão não obriga estabelecimentos a verificarem a identificação de seus parceiros de transação ou manter registros em relação a cabos de cobre cortados.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão