Brasileiro entra com ação judicial contra hotel onde era gerente por demissão injusta

A gestora do hotel onde trabalhava como gerente o demitiu após a recusa de um cliente que poderia ser do exército israelense. O brasileiro alega que a demissão foi injusta.

Brasileiro que era o gerente de um hotel em Quioto (KTV)

O ex-gerente do hotel Material, em Higashiyama, cidade de Quioto (província homônima), que pediu a um cliente que cancelasse a reserva devido à possibilidade de ele ser militar israelense, entrou com uma ação alegando que foi demitido injustamente após se recusar a assinar um compromisso de fidelidade.

Publicidade

Em junho deste ano, o brasileiro ジェロニモ・ヴェレ・ゲレス, 42 anos, trabalhava como gerente desse hotel. Nessa ocasião, teria dito para o homem que pode ser membro do exército israelense que “o hotel não pode correr o risco de ser cúmplice em crimes de guerra” e pediu para cancelar a reserva.

A empresa gestora ordenou-o a assinar um compromisso por escrito que afirmava: “De agora em diante, trabalharei sem priorizar as minhas crenças pessoais”, e se não cumprisse, seria transferido para uma empresa afiliada, uma indústria de demolição. Quando recusou ambos, foi demitido em julho por “violar as regras de trabalho”.

Quanto à sua demissão, o brasileiro entrou com uma ação judicial contra a empresa gestora, na segunda-feira (11), visando invalidá-la, alegando que “o motivo do desligamento não foi especificado”.

A empresa gestora não quis emitir comentário.

Fontes: Mainichi e KTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pena para garoto que pediu carona para motorista embriagado, resultando em acidente fatal

Publicado em 13 de novembro de 2024, em Crime

Não só o motorista foi acusado, como também o adolescente que pediu carona mesmo sabendo que o amigo estava embriagado.

Cena do acidente que resultou em morte do carro atingido (câmera de segurança via ANN)

Um adolescente de 16 anos que pegou carona com o amigo, de 19 anos, o motorista, o qual estava alcoolizado e ele sabia disso, foi indiciado por cumplicidade, segundo informação da polícia, na terça-feira (12).

Publicidade

Esse carro, cujo motorista estava alcoolizado e não poderia dirigir, sofreu um acidente ao colidir com um carro, pois trafegou na contramão, na cidade de Kawaguchi (Saitama), em 18 de setembro.

O motorista do carro atingido, empresário de 51 anos, morreu por conta dessa colisão. 

Já o motorista, amigo do adolescente que pediu carona, chinês, de 19 anos, foi encaminhado ao Tribunal da Família, sob a acusação de dirigir embriagado e de condução negligente que resultou em morte

Segundo as informações subsequentes ao acidente, o adolescente de 16 anos foi encaminhado ao Ministério Público, em 8 deste mês, por cumplicidade com o amigo e motorista de 19 anos. 

Acidente violento e fatal (câmera de segurança via ANN)

De acordo com a polícia, o adolescente se entregou na delegacia acompanhado de pessoas da sua família. Por ser menor de idade, sua identidade não foi divulgada.

Pena ou multa para o carona quando sabe que o motorista está alcoolizado

Quando a pessoa tem conhecimento de que o amigo ou parente vai dirigir alcoolizado ou embriagado, deve impedir que o faça. Se pedir ou aceitar, sabendo disso, significa que o encorajou a fazê-lo, por isso será suspeito (e acusado) do mesmo crime.  

Se o carona estiver com o motorista estiver sob efeito de bebida alcoólica e for pego pela polícia, a pena é de até 2 anos de reclusão ou multa de até 300 mil ienes. No caso do motorista estar embriagado, a pena para o carona é de até 3 anos de prisão ou multa de até 500 mil ienes.

Já no caso do motorista, a pena é ainda mais pesada, pois se estiver embriagado, pode ser condenado à prisão por até 5 anos ou ao pagamento de uma multa no valor de até 1 milhão de ienes. Se cometer um acidente nesse estado etílico, irá a julgamento.

Se beber, jamais dirija, tampouco acompanhe um motorista alcoolizado.

Fontes: ANN e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão