Casos de pneumonia por micoplasma alcançam alta recorde no Japão

A pneumonia por micoplasma é uma infecção bacteriana, sintomas os quais são febre e tosse persistente. Infecções são prevalentes no outono e inverno.

A pneumonia por micoplasma é uma infecção bacteriana (ilustrativa/banco de imagens)

O número de casos de pneumonia por micoplasma, que afeta o trato respiratório, alcançou uma alta histórica semanal no Japão, disse na terça-feira (26) o Instituto Nacional de Doença Infecciosas (NIID).

Publicidade

Casos confirmados em cerca de 500 instituições médicas específicas em todo o país entre 11 e 17 de novembro foram de 1.363, ou uma média de 2.84 pacientes por instalação, de acordo com o NIID.

As infecções estão em seu nível mais alto desde 1999, quando a atual metodologia para reunir dados foi implementada, com casos no início de outubro ultrapassando o recorde anterior estabelecido em 2016 e continua aumentando, disse o NIID.

Por província, Fukui marcou o número mais alto, com 8.83 pacientes por instituição média designada. Aomori ficou em segundo com 5.00, seguida por Ibaraki com 4.92.

A pneumonia por micoplasma é uma infecção bacteriana, sintomas os quais são febre e tosse persistente. Infecções são prevalentes no outono e inverno e disseminadas por gotículas e contato próximo.

A maioria dos pacientes se recupera gradualmente, embora os sintomas se tornem mais graves em alguns casos.

Os casos de pneumonia por micoplasma diminuíram de 2020 a 2023 em meio à pandemia de coronavírus, presumivelmente devido a mais pessoas tomando medidas, como uso de máscara, para evitar contrair doenças.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Investigação encerrada com 4 cambojanos presos: ¥220 milhões em prejuízos

Publicado em 27 de novembro de 2024, em Crime

Essa quadrilha cometeu furtos de cabos de cobre em diversas províncias do Japão e revendia para ‘0 sustento e diversão’.

Insígnia da Polícia do Japão (Fukushima Chuo TV/NTV)

Uma equipe de investigação conjunta entre as Polícias das Províncias de Fukushima e Shizuoka que estava no encalço dos ladrões que causaram pelo menos 220 milhões de ienes em prejuízos às vítimas de furtos, informou que prendeu 4 cambojanos.

Publicidade

Segundo o anúncio de terça-feira (26), a investigação foi encerrada após a confirmação de 68 casos de furtos de cabos de cobre dos painéis solares em 15 províncias, incluindo Fukushima e Shizuoka.

Essa quadrilha teria começado a agir em dezembro de 2021 e seguiu até por volta de julho de 2023. Antes, em 2023, estava sendo investigada por suspeitas de violações das Leis de Controle de Imigração, de Reconhecimento de Refugiados e de Controle de Estimulante. Em agosto deste ano os 4 cambojanos já tinham sido detidos por outros delitos.

Três dos 4 admitiram o que fizeram dizendo que o dinheiro obtido pela revenda do cobre foi usado para o sustento e para diversão. Todos já foram encaminhados ao Ministério Público.

Fontes: SBS, NHK e Fukushima Chuo TV/NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão