A polícia informou na quarta-feira (27) que nessa data encaminhou um estrangeiro preso para o Ministério Público.
O cidadão em questão é アフマッド・アズメール・ビン・アズマン, 34, malaio, o qual desembarcou no Centrair (Aichi), vindo de Kuala Lumpur, a capital do seu país, em 11 de novembro.
A alfândega encontrou 25 pacotes de lenços umedecidos e suspeitou do produto, pois a cada dia as organizações criminosas encontram novas formas de disfarçar as drogas. Na análise, constatou-se que estavam embebidos com estimulante, avaliados em 25 bilhões de ienes.
Segundo a polícia, o malaio suspeito de contrabando teria declarado que “um estranho me pediu para trazer isso”. Uma parte estava em uma mochila e outra na mala.
Ele continuou negando a suspeita de contrabando afirmando que antes do embarque um estranho pediu para levar a mala, por isso, está sendo visto como mula.
Outro estrangeiro preso com droga
Além disso, o vietnamita ホアン・スアン・ズエット, 32, foi preso e enviado ao Ministério Público, sob suspeita de violar a Lei de Controle de Cannabis por “importar” aproximadamente 8,3 milhões de ienes de maconha do seu país, via correio internacional, com fins de tráfico.
A maconha estava escondida, embalada em caixas de papelão entre os brotos de bambu secos e temperos. O destino dos pacotes era o apartamento onde morava, na cidade de Kariya (Aichi).
A polícia continua investigando para verificar se ele faz parte de alguma organização criminosa de contrabando e/ou tráfico.
Fontes: CTV/NTV e Nagoya TV