Várias marcas na China pediram desculpas às mulheres no país após ter sido descoberto que seus absorventes femininos eram geralmente menores do que o anunciado.
No início deste mês, vídeos que viralizaram e investigações revelaram discrepâncias entre comprimentos listados e atuais de absorventes, com alguns produtos sendo pelo menos 10mm mais curtos, disse a mídia local.
Após o escândalo, amplificado pela hashtag “sanitary pad length fraud” na plataforma de mídia social Weibo, mulheres na China estão agora exigindo rotulagem adequada para o comprimento utilizável dos absorventes.
Uma investigação realizada pelo site chinês The Paper descobriu antes que cerca de 90% dos absorventes femininos eram pelo menos 10mm mais curtos do que o anunciado, com camadas internas ainda mais finas.
Após fúria disseminada, autoridades anunciaram planos para revisar padrões nacionais sobre absorventes femininos.
Uma empresa que fabrica absorventes, a ABC, alimentou ainda mais fúria quando seu serviço de atendimento ao cliente disse arrogantemente a uma requerente para “escolher não comprar” se ela não estivesse feliz com discrepâncias em comprimentos.
A marca pediu desculpas posteriormente pela resposta “inapropriada”.
“Absorventes femininos já são incrivelmente caros, e agora eles estão até falsificando o comprimento”, diz um post no Weibo. “Essas pessoas não têm ética, tentando ganhar dinheiro com mulheres dessa maneira?”, comenta usuário em outro post.
Fonte: The Independent