Empresas chinesas pedem desculpas após escândalo dos absorventes femininos

Mulheres na China exigem que alguém assuma responsabilidade após escândalo de absorventes femininos ter exposto falsas afirmações de tamanho.

Investigação descobriu que cerca de 90% dos absorventes femininos eram pelo menos 10mm mais curtos do que o anunciado (ilustrativa/banco de imagens)

Várias marcas na China pediram desculpas às mulheres no país após ter sido descoberto que seus absorventes femininos eram geralmente menores do que o anunciado.

Publicidade

No início deste mês, vídeos que viralizaram e investigações revelaram discrepâncias entre comprimentos listados e atuais de absorventes, com alguns produtos sendo pelo menos 10mm mais curtos, disse a mídia local.

Após o escândalo, amplificado pela hashtag “sanitary pad length fraud” na plataforma de mídia social Weibo, mulheres na China estão agora exigindo rotulagem adequada para o comprimento utilizável dos absorventes.

Uma investigação realizada pelo site chinês The Paper descobriu antes que cerca de 90% dos absorventes femininos eram pelo menos 10mm mais curtos do que o anunciado, com camadas internas ainda mais finas.

Após fúria disseminada, autoridades anunciaram planos para revisar padrões nacionais sobre absorventes femininos.

Uma empresa que fabrica absorventes, a ABC, alimentou ainda mais fúria quando seu serviço de atendimento ao cliente disse arrogantemente a uma requerente para “escolher não comprar” se ela não estivesse feliz com discrepâncias em comprimentos.

A marca pediu desculpas posteriormente pela resposta “inapropriada”.

“Absorventes femininos já são incrivelmente caros, e agora eles estão até falsificando o comprimento”, diz um post no Weibo. “Essas pessoas não têm ética, tentando ganhar dinheiro com mulheres dessa maneira?”, comenta usuário em outro post.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fraude de ¥2,5 bilhões: ex-intérprete do jogador japonês nos EUA espera sentença

Publicado em 29 de novembro de 2024, em Notícias do Mundo

O réu já se declarou culpado pela fraude de ¥2,5 bilhões de ienes do jogador de beisebol japonês, agora falta a sentença da corte americana.

Réu Mizuhara, japonês e ex-intérprete do jogador de beisebol (FNN)

No horário do Japão, quinta-feira (28), o tribunal distrital federal na Califórnia, Estados Unidos, definiu nova data para proferir a sentença ao réu japonês 水原一平, 39, ex-intérprete do jogador profissional do time de beisebol Dodgers, Shohei Otani (大谷翔平), 30 anos.

Publicidade

O réu acusado de fraude bancária deveria comparecer à corte em 20 de dezembro no horário local, mas foi transferido para 24 de janeiro do próximo ano.

A defesa de Mizuhara solicitou o adiamento por causa do resultado da avaliação de um psiquiatra sobre seu vício em jogos de azar, alegando que ele estava com problemas de saúde, portanto houve um atraso.

O réu não está preso, mas se espera que seja condenado a cumprir a pena encarcerado. 

Segundo a imprensa, ele é viciado em apostas esportivas ilegais. É acusado de fraude de transferência bancária (furto qualificado por abuso de confiança), pois se apoderou de aproximadamente 16,59 milhões de dólares – 2,5 bilhões de ienes – da conta do jogador que era seu amigo e para quem fazia o trabalho de intérprete quando ele se mudou do Japão para os Estados Unidos.  

Mizutani já se declarou culpado em relação a essa fraude bancária. Além disso, foi acusado de não ter declarado para o fisco cerca de 4,1 milhões de dólares (aproximadamente 600 milhões de ienes), de sua renda.

Fontes: FNN e Sponichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão