Índia investiga Google Maps após carro cair de ponte inacabada, matando 3 pessoas

O acidente trágico em uma ponte incompleta levou autoridades indianas a investigarem o Google.

Os homens estariam usando o app de navegação enquanto iam para um casamento quando o veículo caiu do Rio Ramaganga (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades na Índia estão investigando o Google Maps e funcionários de governos locais após as mortes de 3 homens cujo carro onde estavam viajando caiu de uma ponte inacabada no estado de Uttar Praddesh.

Publicidade

Os homens estariam usando o app de navegação enquanto iam para um casamento quando o veículo caiu do Rio Ramganga, de acordo com relatos da polícia.

De acordo com a polícia, o GPS exibiu a rota como operacional perto de Dataganj em Badaun, visto que a ponte vinha sendo usada até um trecho ter colapsado durante inundações em 2023.

Contudo, a rota nunca foi fechada e nenhuma placa foi instalada.

Desde então, autoridades questionaram um representante do Google Maps e entrevistaram funcionários do Departamento de Trabalho Público.

A polícia também está investigando a falha do sistema de navegação em fornecer informação adequada e a falta de precauções apropriadas no local.

Um porta-voz do Google manifestou suas condolências, declarando, “Nossa mais profunda solidariedade vai para as famílias”.

“Estamos trabalhando com as autoridades e oferecendo nosso suporte para investigar o problema”, disse a companhia.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JR vai diminuir número de assentos não reservados em trem-bala

Publicado em 29 de novembro de 2024, em Sociedade

Essa mudança responde à crescente demanda por assentos reservados, conduzida pelo uso disseminado de serviços para reservar poltronas específicas com antecedência via smartphones e outros dispositivos.

Série N700 do Nozomi Shinkansen (WikimediaCommons/MaedaAkihiko)

As empresas ferroviárias JR Central e a JR West planejam reduzir o número de assentos não reservados no Nozomi Shinkansen, que opera nas linhas Tokaido e Sanyo, com início na próxima primavera, segundo fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

Atualmente, o Nozomi opera em uma configuração de 16 vagões, com 3 deles totalizando 250 assentos não reservados.

Fontes da JR revelaram que após uma revisão no cronograma em março do ano que vem, um dos 3 vagões, com 85 assentos, será convertido para reservado.

Essa mudança responde à crescente demanda por assentos reservados, conduzida pelo uso disseminado de serviços os quais permitem que passageiros reservem poltronas específicas com antecedência via smartphones e outros dispositivos.

A JR Central e a JR West planejam considerar ainda mais sobre aumentar assentos reservados nos próximos meses.

Fonte: News on Japan, ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão