Reator 2 da usina nuclear de Shimane poderá ser reativado em dezembro

Por conta disso, o hospital mais próximo fez um treinamento em caso de um desastre nuclear causado por um terremoto.

Usina Nuclear de Shimane (NHK)

Antes do reinício da operação da Unidade 2 da Usina Nuclear de Shimane, sediada na cidade de Matsue (Shimane), da Chugoku Electric Power, em dezembro deste ano, foi realizado um treinamento em grande escala no hospital próximo para demonstrar os procedimentos da evacuação dos pacientes caso ocorrer um problema grave.

Publicidade

A Chugoku Electric Power está planejando reiniciar o reator n.º 2 da Usina Nuclear de Shimane, que está fechado desde 2012, em dezembro, e já concluiu as obras para colocar combustível nuclear.

Nestas circunstâncias, no sábado (9), foi simulado um terremoto com intensidade sísmica inferior a 6, no Hospital de Kashima, o mais próximo da usina nuclear, a cerca de 1,5 quilômetro de distância. 

No treinamento, foram feitos os procedimentos de evacuação dos pacientes com base no pressuposto de que o fornecimento da energia da usina seria interrompido.

De acordo com o manual do hospital, a equipe primeiro forneceu à província de Shimane informações sobre os pacientes hospitalizados por fax e, em seguida, operou equipamentos especiais para aumentar a pressão do ar dentro do prédio e tomar medidas para evitar a entrada de ar externo.

Simulação de transporte de paciente em maca, durante o treinamento (NHK)

Em seguida, para evacuar os pacientes internados, confirmaram o procedimento de utilização de macas para carregá-los nos veículos assistenciais.

Aproximadamente 150 pacientes estão atualmente hospitalizados neste hospital e, em caso de problemas graves, o plano é transferi-los para hospitais nas cidades de Izumo, Gotsu ou em outras, a oeste da província.

“Gostaríamos de realizar treinamentos repetidamente e confirmar os procedimentos sobre como responder no caso de um desastre nuclear”, disse um porta-voz do hospital.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Urso permanece no quintal de uma casa em Ishikawa e depois é exterminado

Publicado em 11 de novembro de 2024, em Sociedade

Como o urso não foi embora, os integrantes do clube de caça atiraram contra ele.

Caçador coloca o urso exterminado dentro de uma caixa (JNN)

Por volta das 9h30 de domingo (10), a polícia recebeu uma série de ligações sobre um urso no quintal de uma casa em uma área residencial em Shirae-cho, cidade de Komatsu (Ishikawa), a cerca de 2 quilômetros da estação Komatsu.

Publicidade

Quando a polícia e as autoridades municipais correram para o local, encontraram um urso negro asiático deitado na propriedade.

O animal silvestre permaneceu no quintal por aproximadamente 3 horas e acabou sendo exterminado pelo clube dos caçadores por volta de meio-dia e meia.

Ninguém ficou ferido.

De acordo com as informações da prefeitura, acredita-se que o urso seja uma fêmea adulta, com aproximadamente 1 metro de comprimento e pesando cerca de 40 quilos.

Segundo o governo da província de Ishikawa, foram relatados 421 avistamentos de urso até 6 deste mês, dos quais 87 foram da cidade de Komatsu. Por isso, emitiu alerta da aparição desse animal e pede contramedidas como colher os caquis e castanhas do quintal.  

“Quando estava cortando uma árvore do meu jardim, meus olhos se encontraram com os do urso e me recolhi imediatamente em casa. Fiquei com muito medo pois só tinha visto um urso no zoológico”, disse uma mulher de 83 anos que viu o animal.

Fonte: NHK e JNN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão