Recorde de turistas estrangeiros no Japão em 10 meses: bate 30 milhões de pessoas

Se continuar nesse ritmo, é possível que o total de visitantes estrangeiros no Japão chegue a 35 milhões.

Foto ilustrativa de visitantes estrangeiros (arquivo da NHK)

A Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO) anunciou na quarta-feira (20) que o número de turistas estrangeiros que visitaram o país no período de janeiro a outubro deste ano foi de 30.192.600, um aumento de 12,2% em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia do coronavírus, mostrando um ritmo mais rápido de todos os tempos.  

Publicidade

Isto foi apoiado pela moeda japonesa mais fraca no mercado cambial e pelo aumento no número de voos diretos.

Os 5 países com o maior número de visitantes são:

  1. 7.200.800 pessoas da Coreia do Sul, com aumento de 40,3%
  2. 5.830.500 da China, com redução de 28,3%
  3. 5.064.800 de Taiwan, com aumento de 22%
  4. 2.238.600 dos Estados Unidos, com aumento de 56,5%
  5. 2.170.700 de Hong Kong, com aumento de 18%

O número de visitantes provenientes dos Estados Unidos, do México e do Canadá aumentou cada um mais de 50% em comparação a 2019, pelo acréscimo no número de voos.

O número de visitantes da Europa, principalmente da Alemanha, Itália e Espanha, do Médio Oriente, Filipinas e Índia também aumentou. 

O ano com maior número de visitantes ao Japão foi 31.882.049 em 2019. Espera-se que o número de pessoas em 2024 cresça a um ritmo mais rápido do que em 2019, aumentando a possibilidade de que o número ultrapasse os 35 milhões em um ano. O governo estabeleceu uma meta de 60 milhões de visitantes ao Japão até 2030.

Por outro lado, o número cumulativo de pessoas que deixaram o Japão para o exterior desde o início deste ano é de 10.644.900, o que é cerca de 30% menor do que antes da pandemia do coronavírus, e o atraso na recuperação é perceptível.

Fontes: divulgação, NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão é o país menos satisfeito com vida amorosa, mostra pesquisa

Publicado em 21 de novembro de 2024, em Sociedade

Pelo segundo ano consecutivo, o Japão foi reconhecido como a nação menos satisfeita quando se fala em relações românticas e sexuais.

O Japão foi reconhecido como a nação menos satisfeita quando se fala em relações românticas e sexuais (ilustrativa/banco de imagens)

Em uma pesquisa com 31 países, o Japão ficou em último em termos daqueles que se sentiam amados, com apenas 51% dos entrevistados dizendo que sim.

Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, o Japão foi reconhecido como a nação menos satisfeita quando se fala em relações românticas e sexuais, de acordo com uma pesquisa com 31 países realizada pela empresa de pesquisa de marketing com sede na França, a Ipsos.

A pesquisa anual mostrou que apenas 37% dos entrevistados no Japão disseram que estavam satisfeitos com suas relações românticas e sexuais, embora o número seja 3 pontos percentuais mais alto do que o ano passado.

O Japão também foi classificado em último para pessoas as quais disseram que se sentiam amadas. A 51% isso também representa um pequeno aumento de 2 pontos percentuais em comparação ao ano passado.

A média global para se sentir satisfeito com relações foi de 62%, com a Índia e o México compartilhando o primeiro lugar, a 76%, seguidos por China e Tailândia, a 75%.

“O fato de os japoneses não serem bons em mostrar emoções e atitudes em relação a romance pode ter afetado os resultados”, disse Shunichi Uchida, CEO da Ipsos Japan.

Apenas 69% dos entrevistados no Japão disseram que estavam satisfeitos com suas relações com seus parceiros ou cônjuges, o segundo número nacional entre entrevistados, um pico de 68% da Coreia do Sul.

A Ipsos conduziu a pesquisa envolvendo 24.269 pessoas de 31 países de dezembro a janeiro com a meta de observar e compreender atitudes globais e tendências relacionadas a relações amorosas.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão