Toyota exibe carro voador pela primeira vez no Japão

Os primeiros passos para a realização de um sonho foram apresentados em Shizuoka, pela empresa americana Joby e Toyota, para mostrar o carro voador.

Carro voador eVTOL sobrevoando a cidade (Toyota)

Uma aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical, chamada de carro voador, desenvolvido por uma empresa americana, com o investimento da Toyota Motor, foi apresentado pela primeira vez no Japão, no sábado (2).

Publicidade

A startup americana Joby Aviation apresentou o eVTOL, cujo desenvolvimento tem progredido com o apoio da Toyota, a qual fornece suporte técnico e financeiro.

Pano de fundo perfeito para a primeira apresentação do eVTOL (Toyota)

O eVTOL foi exibido a partir do Centro Técnico Higashi-Fuji da Toyota, em Susono (Shizuoka). Tem 6 hélices e é extremamente silencioso, uma particularidade do carro voador elétrico.

Foi demonstrada a paixão e ambição pela mobilidade aérea, em um encontro que incluiu executivos de ambas as empresas, Akio Toyoda, presidente do conselho do Grupo Toyota, e CEO e fundador da Joby, JoeBen Bevirt.

6 hélice do carro voador (Toyota)

A principal vantagem desse carro voador é que pode levantar voo sem um grande espaço, como uma pista. 

O carro voador eVTOL foi projetado para ser usado na cidade. Se for colocado em prática, espera-se que sirva como táxi para transporte de turistas, e veículo para executivos e passageiros em áreas urbanas.

“Quero apostar em algo que ninguém nunca fez antes”, disse o vive-presidente da Toyota, Hiroki Nakajima.

O e-VTOL tem programação para ser exibido na Expo 2025, a ser realizado na cidade de Osaka, o que deverá atrair os olhares de muitos visitantes.

Assista ao vídeo produzido pela Toyota Motor, dessa exibição.

Fontes: SBS e divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia concede cidadania a mais de 3 mil estrangeiros para a ofensiva na Ucrânia

Publicado em 5 de novembro de 2024, em Notícias do Mundo

Com a escassez de militares, essa foi uma solução para atrair combatentes em sua invasão à Ucrânia.

Militar russo em ação (cedida pelo Ministério da Defesa da Rússia para NHK)

O Ministério do Interior da Rússia anunciou que mais de 3 mil estrangeiros que participam na invasão militar à Ucrânia adquiriram a cidadania russa este ano. Isto trouxe à luz a realidade dos esforços para compensar a escassez militar.

Publicidade

Em janeiro, o presidente russo, Vladimir Putin, assinou uma ordem executiva que permite que estrangeiros que tenham assinado contratos com as Forças Armadas obtenham a cidadania. Esse procedimento simplificado se estende às suas famílias. 

Segundo a porta-voz do Ministério do Interior da Rússia, são 3.344 estrangeiros que participam da invasão à Ucrânia.

O combate se prolonga e o governo russo usou dessa estratégia para tentar suprir a lacuna da escassez de militares, já que existe uma ansiedade e uma insatisfação profundamente enraizadas na população. 

Nestas circunstâncias, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou no domingo (3) que assumiu o controle de uma aldeia perto da estratégica Pokrowsk, no Oblast de Donetsk, no leste da Ucrânia. E assim, os militares russos continuam sua ofensiva no país vizinho.  

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão