Três homens que viajavam de carro na Índia morreram após o Google Maps ter exibido um caminho em direção a uma ponte inacabada sobre o Rio Ramganga.
Partes da ponte foram arrastadas por uma inundação meses antes e uma empresa de construção havia acabado de começar a reconstrui-la.
De acordo com o jornal indiano The Economic Times, os homens estavam viajando de carro de Gurugram para Bareilly em Uttar Pradesh e, aparentemente, não viram o fim da ponte a tempo, visto que eles passavam pelo local à noite, fazendo com que caíssem.
Imagens circulando online mostram um grupo de pessoas examinando o cenário terrível da extremidade da ponte, muitos metros acima do chão.
Google Maps horror :
Wrong #GPS location took the lives of 3 people in #Bareilly, #UttarPradesh#GoogleMaps directed a car to a half-finished bridge.
Due to dense #fog, the incomplete bridge was not visible and the car falls into the #RamgangaRiver, resulting in the death of… pic.twitter.com/uTCMKTz7xG
— Surya Reddy (@jsuryareddy) November 24, 2024
De acordo com autoridades, registros móveis indicaram que o grupo estava usando o Google Maps até a momento que o acidente ocorreu.
“Eles estavam conferindo a rota usando o Google Maps e caíram da ponte inacabada”, disse um cunhado de uma das vítimas, segundo o The Economic Times.
“A estrada deveria estar bloqueada, mas não estava. Os mapas não deveriam mostrar que a ponte estava completa”.
Essa não é a primeira vez que direções no Google Maps foram implicadas em um acidente desse tipo. No ano passado, a família de um homem que morreu na Carolina do Norte, nos EUA, processou o Google por negligência, afirmando que o app disse a ele para dirigir até uma ponte que havia desabado em 2022.
Fonte: The Economic Times