Três homens morrem após Google Maps direcioná-los para ponte inacabada

Os homens que viajavam de carro não viram o fim da ponte a tempo, visto que eles passavam pelo local à noite.

Google Maps direcionou carro com 3 ocupantes para ponte inacabada (ilustrativa/banco de imagens)

Três homens que viajavam de carro na Índia morreram após o Google Maps ter exibido um caminho em direção a uma ponte inacabada sobre o Rio Ramganga.

Publicidade

Partes da ponte foram arrastadas por uma inundação meses antes e uma empresa de construção havia acabado de começar a reconstrui-la.

De acordo com o jornal indiano The Economic Times, os homens estavam viajando de carro de Gurugram para Bareilly em Uttar Pradesh e, aparentemente, não viram o fim da ponte a tempo, visto que eles passavam pelo local à noite, fazendo com que caíssem.

Imagens circulando online mostram um grupo de pessoas examinando o cenário terrível da extremidade da ponte, muitos metros acima do chão.

De acordo com autoridades, registros móveis indicaram que o grupo estava usando o Google Maps até a momento que o acidente ocorreu.

“Eles estavam conferindo a rota usando o Google Maps e caíram da ponte inacabada”, disse um cunhado de uma das vítimas, segundo o The Economic Times.

“A estrada deveria estar bloqueada, mas não estava. Os mapas não deveriam mostrar que a ponte estava completa”.

Essa não é a primeira vez que direções no Google Maps foram implicadas em um acidente desse tipo. No ano passado, a família de um homem que morreu na Carolina do Norte, nos EUA, processou o Google por negligência, afirmando que o app disse a ele para dirigir até uma ponte que havia desabado em 2022.

Fonte: The Economic Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mercari anuncia novas medidas devido a problemas entre usuários

Publicado em 26 de novembro de 2024, em Sociedade

A plataforma online anunciou novas medidas e políticas de compensação em resposta a problemas crescentes entre usuários, como a substituição desonesta de itens devolvidos.

O Mercari expandiu o âmbito de verificação de identidade obrigatória para transações (Facebook/Mercari)

O Mercari, um mercado líder online, anunciou novas medidas e políticas de compensação em resposta a problemas crescentes entre usuários, como a substituição desonesta de itens devolvidos.

Publicidade

Desde meados de novembro, o Mercari tem registrado um aumento no número de queixas envolvendo situações em que vendedores concordam com um pedido de devolução do comprador e acabam recebendo itens completamente diferentes dos que foram originalmente vendidos.

Na segunda-feira (25), o Mercari revelou várias iniciativas para endereçar esses problemas.

A companhia estabeleceu um novo “Centro de Recuperação de Itens” para coletar produtos questionados e verificar suas autenticidades. Além disso, eles anunciaram que compensação será fornecida a usuários os quais a plataforma online considerar que sofreram danos financeiros.

Para prevenir usuários fraudulentos de acessarem a plataforma, o Mercari expandiu o âmbito de verificação de identidade obrigatória para transações e fortaleceu cooperação com agências de aplicação da lei.

A companhia também planeja introduzir um sistema de inteligência artificial designado a detectar atividades fraudulentas de forma mais eficaz.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão