Homem admite ter furtado dinheiro de santuários pelo menos mil vezes

O homem desempregado foi preso sob suspeita de furtar dinheiro de uma caixa de oferenda de um santuário na cidade de Yao, província de Osaka.

Imagens de julho deste ano mostram o homem no ato (YouTube/FNN)

Um homem de 51 anos, desempregado, foi preso sob suspeita de furtar dinheiro de uma caixa de oferenda de um santuário na cidade de Yao (Osaka).

Publicidade

A polícia disse que Seiichi Fukuhara admitiu ter furtado dinheiro de santuários pelo menos mil vezes, divulgou a VTV no domingo (1º).

Fukuhara é acusado de furtar ¥2 mil em dinheiro de uma caixa de oferendas em Yao entre julho e outubro deste ano.

De acordo com a polícia, o homem usou um grande pedaço de fita adesiva para coletar as notas dentro da caixa de oferenda e então as removia.

Um dos santuários em Yao, que sofreu furtos repetidamente, colocou dentro de uma das caixas de oferenda um pedaço de papel com a frase “Deus está te observando” .

Fukuhara disse que pegava o papel enquanto tentava furtar o dinheiro, então o colocava de volta na caixa.

A polícia o identificou a partir de uma impressão digital no papel.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo Starbucks abre na Coreia do Sul com vista da Coreia do Norte

Publicado em 2 de dezembro de 2024, em Ásia

O novo Starbucks fica em um observatório no Ecoparque Aegibong Peace, a menos de 1,6Km da fronteira norte-coreana.

Tomar um café e desfrutar da visão de um vilarejo montanhoso na Coreia do Norte (ilustrativa/banco de imagens)

O Starbucks abriu uma nova cafeteria na Coreia do Sul, onde clientes podem saborear seus lattes e observar um vilarejo montanhoso silencioso norte-coreano a distância.

Publicidade

Em 28 de novembro, a rede americana abriu sua primeira loja em um observatório no Ecoparque Aegibong Peace perto da cidade de Gimpo – a cerca de 49Km de Seul, na Coreia do Sul, e a menos de 1,6Km do território norte-coreano.

Entretanto, clientes devem passar por um ponto de verificação militar antes de entrar no observatório, o qual tem vista para a montanha Songaksan da Coreia do Norte, de acordo com o Associated Press.

Autoridades da cidade sul-coreana de Gimpo explicaram que abrir o Starbucks foi parte de esforços para desenvolver suas instalações de fronteira como destino turístico, dizendo que a rede de cafeterias simboliza “segurança robusta na Península Coreana através da presença dessa marca capitalista icônica”.

O observatório é uma das principais atrações no parque Aegibong, que foi construído em uma colina e foi local de batalha feroz durante a Guerra Coreana. O site descreve o parque como um “lugar simbólico que representa paz e harmonia”.

Desde 2024, há cerca de 2 mil lojas da Starbucks por toda a Coreia do Sul, de acordo com a SCK Company, que opera a rede americana no país através de um negócio licenciado.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão