My Number passa a ser usado de forma unificada com o cartão do seguro-saúde

A partir de segunda-feira começa a ser usado em todo o país o cartão My Number nas instituições médicas. Não se emitirá mais o cartão do seguro-saúde.

Foto ilustrativa de frente e verso do cartão My Number (NHK)

A partir de segunda-feira (2), começa em todo o Japão, oficialmente, o uso do cartão My Number no lugar do seguro-saúde, seja do kokumin kenko hoken ou do shakai hoken.

Publicidade

Os atuais cartões do seguro-saúde serão abolidos no futuro próximo, mas ainda poderão ser usados na clínica, hospital e farmácia, durante mais um ano ou até a data do seu vencimento.

O governo decidiu unificar os dois cartões, passando a chamar o My Number como マイナ保険証 (lê-se maina hokensho, usando o acrônimo de My e Na de Number).

Para quem ainda não possui o cartão My Number ou não se registrou para usá-lo como cartão do seguro-saúde (hoken-sho), receberá uma Carta de confirmação de elegibilidade (資格確認書), antes do vencimento dele (seguro-saúde). 

Para quem já tem o My Number, poderá se registrar para usá-lo no balcão de uma instituição médica, no caixa eletrônico do Seven Bank ou online no Portal Myna (em inglês ou japonês).

Fontes: NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem admite ter furtado dinheiro de santuários pelo menos mil vezes

Publicado em 2 de dezembro de 2024, em Crime

O homem desempregado foi preso sob suspeita de furtar dinheiro de uma caixa de oferenda de um santuário na cidade de Yao, província de Osaka.

Imagens de julho deste ano mostram o homem no ato (YouTube/FNN)

Um homem de 51 anos, desempregado, foi preso sob suspeita de furtar dinheiro de uma caixa de oferenda de um santuário na cidade de Yao (Osaka).

Publicidade

A polícia disse que Seiichi Fukuhara admitiu ter furtado dinheiro de santuários pelo menos mil vezes, divulgou a VTV no domingo (1º).

Fukuhara é acusado de furtar ¥2 mil em dinheiro de uma caixa de oferendas em Yao entre julho e outubro deste ano.

De acordo com a polícia, o homem usou um grande pedaço de fita adesiva para coletar as notas dentro da caixa de oferenda e então as removia.

Um dos santuários em Yao, que sofreu furtos repetidamente, colocou dentro de uma das caixas de oferenda um pedaço de papel com a frase “Deus está te observando” .

Fukuhara disse que pegava o papel enquanto tentava furtar o dinheiro, então o colocava de volta na caixa.

A polícia o identificou a partir de uma impressão digital no papel.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão