Pesquisadores revelam que ‘fósseis humanos’ mais antigos do Japão são de urso

Os ossos fossilizados foram descobertos na cidade de Toyohashi em Aichi nos anos 1950 e nomeados em homenagem ao distrito de Ushikawa nas proximidades.

Tese detalha como os pesquisadores acreditavam que os ossos eram o úmero e a cabeça do fêmur de um humano da era Chibaniana (NHK)

O que até agora pesquisadores acreditavam serem os fósseis humanos mais antigos encontrados no Japão conhecidos como “Ushikawa man” (Homem de Ushikawa) são na verdade os ossos de um urso, anunciaram cientistas recentemente.

Publicidade

Os ossos fossilizados foram descobertos na cidade de Toyohashi (Aichi) em 1957 e 1959 e nomeados em homenagem ao distrito de Ushikawa nas proximidades.

O grupo de pesquisadores inclui o paleoantropólogo Gen Suwa, professor emérito no Museu da Universidade de Tóquio.

Suas descobertas foram publicadas em 1º de dezembro em uma tese chamada “Apontando Partes e Classificação de Espécies do Homem de Ushikawa e uma Breve Revisão de sua História Científica”.

A tese detalha como os pesquisadores acreditavam que os ossos, encontrados em uma pedreira, eram o úmero e a cabeça do fêmur de um humano da era Chibaniana (Pleistocena) que se estendeu de 774 mil a 129 mil anos atrás.

A possibilidade de que os ossos encontrados eram de um animal havia sido levantada antes.

Contudo, de que animal eram não havia sido apontado por um longo tempo. Réplicas dos fósseis exibidas no Museu de Arte e História da Cidade de Toyohashi incluíam uma observação na descrição sobre o assunto.

Além disso, os ossos fossilizados remontavam a pelo menos 20 mil anos atrás no fim da era Pleistocena e devido a suas características morfológicas e distribuição de mamíferos na época, provavelmente eram de um urso-pardo.

Na pesquisa, os fósseis do Homem de Ushikawa e amostras de ossos de ursos foram comparados por tomografia computadorizada e outros métodos.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garoto de 14 anos é condenado à prisão perpétua na China

Publicado em 31 de dezembro de 2024, em Ásia

Três garotos foram acusados em abril de cometer bullying contra um colega por um longo período antes de matá-lo em uma estufa abandonada.

O tribunal na China fechou um caso que espalhou debate nacional sobre o tratamento de menores infratores (ilustrativa/banco de imagens)

Um tribunal na China condenou um adolescente à prisão perpétua na segunda-feira (30) por assassinar seu colega de classe, fechando um caso que espalhou debate nacional sobre o tratamento de menores infratores.

Publicidade

Três suspeitos, todos com idade inferior a 14 anos na época do assassinato, foram acusados em abril de cometer bullying contra um colega de classe de 13 anos de sobrenome Wang por um longo período antes de matá-lo em uma estufa abandonada.

Os detalhes terríveis do caso, em que os assassinos teriam atacado Wang com uma antes de enterrar seu corpo, chamaram à atenção pública para como lidar com menores acusados de crimes graves.

O garoto de sobrenome Zhang foi condenado à prisão perpétua por homicídio doloso, disse um tribunal na província de Hebei na segunda-feira.

Um outro garoto de sobrenome Li foi condenado a 12 anos de prisão. O terceiro, de sobrenome Ma, o qual o tribunal considerou que não prejudicou a vítima, foi condenado à educação correcional.

Em 2021, a China reduziu sua idade de responsabilidade criminal de 21 para 14 anos para “casos especiais” como causar morte por “meios extremamente cruéis”.

Acredita-se que o caso de Hebei tenha sido um dos primeiros onde foi aplicado o limite reduzido de idade.

A promotoria disse em seu veredito que como os réus tinham “mais de 12 anos, mas menos de 14 na época do crime, eles deveriam ser responsabilizados” de acordo com a lei chinesa.

Ela acrescentou que os meios do assassinato foram “particularmente cruéis e que as circunstâncias foram particularmente abomináveis”.

Sob a lei chinesa, assassinato é punível com prisão ou pena de morte.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão