Presidente Lula passará por mais um procedimento na 5.ª feira

O médico responsável pela cirurgia e cuidados com o presidente informou que ele passará por um procedimento de baixo risco.

À esq. o médico Roberto Kalil Filho (©Paulo Pinto/Agência Brasil) e o ferimento do presidente Lula (©Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido a um novo procedimento na quinta-feira (12) pela manhã, no horário de Brasília, ou noite no Japão, informou o Hospital Sírio-Libanês em boletim divulgado às 16h30 de quarta-feira (11).

Publicidade

Ele fará uma embolização de artéria meníngea média, ou procedimento endovascular. 

Em nota assinada pelos médicos Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis, o hospital informa que Lula permanece sob cuidados intensivos e que passou o dia bem, sem intercorrências. O presidente realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares. 

“Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular – embolização de artéria meníngea média – amanhã, pela manhã”, diz o texto do boletim do hospital Sírio-Libanês, onde Lula está internado. 

Segundo a imprensa brasileira, o médico Roberto Kalil passou essa informação aos repórteres a pedido de Lula e de sua esposa Janja, em tempo real, embora estivesse programada uma coletiva de imprensa às 10h de quinta-feira, horário de Brasília. Ele disse que é um procedimento de baixo risco.

Lula segue sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, o procedimento não é uma nova cirurgia nem será realizado no centro cirúrgico. O procedimento é um cateterismo e “parte protocolar” da cirurgia já realizada.

Para relembrar, o presidente sentiu dores de cabeça na noite de segunda-feira (9) e, depois de exames feitos no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, foi transferido para a unidade de São Paulo.

Na madrugada de terça-feira (10), Lula foi submetido a uma trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana, consequência de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça.

Fonte: Agência Brasil 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso por homicídio culposo em Nagoia

Publicado em 12 de dezembro de 2024, em Crime

O brasileiro estava dirigindo a caminho do trabalho quando acabou atropelando uma idosa, a qual foi a óbito.

Carro do brasileiro, apreendido pela polícia depois do acidente (Tokai TV)

Por volta das 5h55 de quarta-feira (11), a idosa japonesa 坂口邦子, 76, de Nishi-ku, cidade de Nagoia (Aichi), foi atropelada por um carro em uma rua do bairro, perto de sua casa.

Publicidade

Ela foi socorrida de ambulância, mas morreu no hospital, por ter sido fortemente atingida no peito, cerca de uma hora e meia depois.

A polícia informou que prendeu o brasileiro イシイ・ロベルト・ヒデオ, 39, funcionário de uma empresa e residente na cidade de Kitanagoia (Aichi), como suspeito de direção negligente resultando em lesões. Com o óbito da vítima, a suspeita foi trocada para direção negligente e fatal, ou seja, homicídio culposo.

Segundo a polícia, o brasileiro estava a caminho do trabalho. “Quando me dei conta ela estava bem à minha frente”, teria dito.

A idosa que foi a óbito teria saído para fazer uma caminhada.

O homicídio culposo no trânsito é considerado um crime que ocorre quando o motorista mata a vítima sem a intenção de fazê-lo, por causa da negligência, imprudência ou imperícia. Ou seja, não teve dolo, o ato criminoso.

Capô do carro bem amassado (CBC TV)

Fontes: Chunichi, Tokai TV/FNN e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão