Primeiros presos por andarem de bicicleta alcoolizados em Aichi e Hiroshima

Os primeiros casos de presos por conduzirem suas bicicletas alcoolizados, nas províncias de Aichi e Hiroshima, foram recentemente.

Homem andando de bicicleta de noite (PM)

Vem acontecendo os primeiros casos de prisão de pessoas que andam de bicicleta depois de ingerir bebida alcoólica, depois da nova lei ter entrado em vigor em novembro.

Publicidade

Na sexta-feira (13), a polícia informou que prendeu um homem na faixa dos 50 anos, residente na cidade de Ichinomiya (Aichi). Segundo o relatório, ele estava conduzindo sua bicicleta de forma instável, em 3 de dezembro, e o parou. Nessa hora sentiu cheiro de álcool e o resultado do teste de bafômetro confirmou a situação de alcoolemia.

“Eu não sabia que não podia andar de bicicleta depois de tomar bebida alcoólica”, alegou o suspeito, mas também confirmando a situação.

Esta foi a primeira prisão na província de Aichi desde que a Lei de Trânsito Rodoviário foi revisada, mudando a penalidade para esse tipo de infração.

Primeiro caso na província de Hiroshima

Segundo a polícia, na madrugada de domingo (15), um oficial da Força de Autodefesa Terrestre foi preso em flagrante por dirigir bicicleta sob efeito de álcool na cidade de Hiroshima (província homônima).

O suspeito tem 27 anos e serve na Guarnição da Força de Autodefesa de Kaita, e andava de bicicleta em Aki-ku, na cidade de Hiroshima, por volta da 1h20.

Um policial em patrulha viu a bicicleta sem o farol aceso e a parou para perguntar ao homem, quando sentiu cheiro de álcool. Pediu que fizesse o teste e o resultado foi de taxa de alcoolemia no sangue mais que o dobro do limite.

Ele admitiu e foi conduzido para a delegacia.

Quais são as penas para essa infração de trânsito

Dirigir a bicicleta alcoolizado pode render até 5 anos de prisão ou o pagamento de uma multa de até 1 milhão de ienes, mas isso vai depender das situações, com ou sem acidente, e taxa de alcoolemia no sangue.

Mesmo em acidentes causados ​​por condução de bicicletas sob o efeito do álcool, a porcentagem básica de culpa é determinada pelo padrão do acidente, tal como nos acidentes normais entre automóveis.

A percentagem básica de culpa varia dependendo das condições da estrada e do veículo no momento do acidente, como se existe um cruzamento, se o condutor estava a seguir em frente ou a virar à esquerda ou à direita, etc.

Portanto, se resolveu sair de bicicleta e acabou bebendo com os amigos, há duas recomendações:

  1. Deixá-la e voltar de táxi ou pedir para alguém da família (sóbrio) ir buscá-lo
  2. Pegar a bicicleta, segurá-la no guidão e arrastá-la a pé para voltar para casa
Fontes: Nagoya TV, NHK, TSS e Agoora

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois ginasiais esfaqueados dentro do McDonald’s: garota morre

Publicado em 16 de dezembro de 2024, em Sociedade

O homem que entrou e esfaqueou os colegiais fugiu em seguida e a polícia o procura por homicídio, pois a garota foi a óbito.

Loja McDonald’s onde aconteceu o esfaqueamento dos ginasiais (NHK)

Na noite de sábado (14), por volta das 20h30, dois estudantes ginasiais foram esfaqueados por um homem em uma loja de fast food no bairro de Kokuraminami, cidade de Kitakyushu (Fukuoka). Era um garoto e uma garota, a qual foi a óbito, identificada como 中島咲彩, 15 anos, do terceiro ano.

Publicidade

O estudante ginasial da mesma série, que estava junto e ficou ferido na altura da lombar, disse à polícia que nunca viu o perpetrador que fugiu logo em seguida.

A loja em questão é da rede McDonald’s e as duas vítimas estavam perto da fila do caixa. O homem entrou e os esfaqueou em silêncio e fugiu em menos de 1 minuto, conforme mostraram as imagens das câmeras de segurança, informou a polícia.

O homem que atacou os dois ginasiais com faca não a deixou na loja. Ele aparenta ter idade na faixa dos 40 anos, altura de cerca de 1,7 metro, vestia jaqueta cinza, calça preta e sapatos amarelados, o qual está sendo procurado desde que ocorreu o crime.  

Essa loja do McDonald’s fica em uma área cheia de restaurantes e bares, a aproximadamente 300 metros a sudoeste da estação Tokuriki Kodan-mae do monotrilho Kitakyushu.

Policial perto da loja onde aconteceu o crime (RKB/JNN)

Fontes: NHK, Chunichi e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão