
O homem teria sido mordido na cabeça por um tigre no Zoológico Pitesti na Romênia (ilustrativa/banco de imagens)
Um funcionário de zoológico na Romênia foi morto por um tigre após entrar na jaula do animal e não seguir protocolos de segurança, divulgaram mídias locais.
O homem de 52 anos, cujo homem não foi divulgado, teria sido mordido na cabeça pelo tigre no Zoológico Pitesti na manhã de segunda-feira (9).
Enquanto levava comida para o animal, o tratador teria ignorado regras de saúde e segurança as quais exigem que tigres sejam completamente separados da área de acesso.
O tratador esqueceu de fechar a porta de segurança, de acordo com reportagens, e o animal conseguiu se lançar contra o homem, agredindo-o por vários minutos.
Os serviços de emergência chegaram rapidamente ao local e o homem foi levado ao hospital. Ele não pôde ser salvo.
Atualmente, a polícia está investigando as circunstâncias em torno da morte do tratador e um caso criminal foi movido por homicídio e falha em cumprir com medidas de saúde e segurança, de acordo com o site Gandul.
O zoológico, localizado a cerca de 95Km de Bucareste, disse que essa foi a primeira vez em 50 anos que um incidente do tipo ocorreu, e prometeu investigar internamente e dar suporte à polícia.
Fonte: Daily Mail