Trens-bala no Japão terão banheiros exclusivos para mulheres

A companhia ferroviária disse que cerca da metade dos banheiros atualmente disponíveis para uso geral serão convertidos exclusivamente para mulheres.

Os novos banheiros serão instalados em alguns trens-bala neste mês. Na imagem, o Tokaido Shinkansen (banco de imagens)

A Central Japan Railways Co. (JR Tokai) anunciou que todos trens-bala da linha Tokaido e Sanyo incluirão banheiros exclusivos para mulheres até a próxima primavera.

Publicidade

A companhia disse em 13 de dezembro que cerca da metade dos banheiros atualmente disponíveis para uso geral serão convertidos exclusivamente para mulheres.

Os novos banheiros serão instalados em alguns trens-bala neste mês, com a conversão total a ser concluída em tempo para a próxima grande mudança em cronogramas de trens-bala em 15 de março.

Para facilitar o reconhecimento dos banheiros femininos, um desenho será anexado à porta, que também terá uma área colorida em rosa.

Representantes da JR Tokai disseram que a mudança estava sendo realizada devido a um aumento no número de passageiras e mais pedidos para instalar toilets que apenas as mulheres podem usar.

“Algumas mulheres podem se sentir desconfortáveis em usar um assento de toilet que um homem pode ter usado. Queremos que elas usem os banheiros de forma mais confortável”, disse um funcionário da empresa.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yamato e Correios: parceria para entregas poderá acabar

Publicado em 16 de dezembro de 2024, em Economia

Essa colaboração entre as duas empresas, Yamato e Correios, que agiliza o serviço, pode acabar.

Foto de um Yamato Yuu Pack, pacote mais fino para entrega (reprodução)

Soube-se na sexta-feira (13) que a Yamato Transport solicitou aos Correios do Japão a suspensão da terceirização do serviço Kuroneko Yuu Packet. As duas empresas iniciaram essa parceria em junho do ano passado, mas o futuro da colaboração não está claro.

Publicidade

A Yamato paga uma comissão aos Correios desde fevereiro deste ano, para execução desse serviço de entrega.

Por outro lado, os Correios começaram a consignar os pacotes finos (de até 3 cm de altura e até 1 kg de peso) desde outubro do ano passado e estava programado para encerrar em março do próximo ano.

Segundo os envolvidos, o que as duas empresas discutem é a terceirização das entregas relacionadas ao Kuroneko Yuu Pack. A Yamato solicitou a suspensão do contrato entre janeiro de 2025 e março de 2026.

Em algumas regiões onde começaram essa consignação, alega-se que as entregas estão demorando mais do que antes. Por outro lado, os Correios, que esperavam aumentar os seus lucros aumentando o número de encomendas que podem entregar utilizando as motos e ciclomotores, opõem-se à medida, dizendo que viola o acordo.

“A Yamato solicitou uma revisão e ambas as empresas estão em discussões”, informaram os Correios, enquanto a outra parte disse que “nos abstemos de comentar”. 

A razão por trás da abordagem da Yamato é a deterioração do seu desempenho empresarial. A Yamato Holdings, empresa controladora da transportadora, caiu no vermelho pela primeira vez em 5 anos em seus lucros e perdas finais para o período intermediário de setembro de 2024. Embora o crescimento das vendas online tenha desacelerado, os custos trabalhistas e logísticos aumentaram, fazendo com que as taxas de terceirização para os Correios do Japão passassem a ser um fardo.

A parceria entre as duas grandes empresas começou com o problema logístico de 2024, que veria regulamentações de horas extras mais rigorosas para os caminhoneiros, mas agora é possível que o acordo tenha que ser revisto apenas um ano e meio após a assinatura.

Fonte: Yomiuri 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão