Ano de 2025 será o mais perigoso em relação à geopolítica desde a Guerra Fria

O risco número 1 do ano será com a chegada do mundo G-Zero, onde ‘pessoas em todos os lugares estão enfrentando instabilidade geopolítica aumentada conduzida pela falta de liderança global’.

O Grupo Eurásia divulgou seu relatório anual Top Risks 2025 em 6 de janeiro (ilustrativa/banco de imagens)

Uma empresa de consultoria nos EUA alerta que 2025 será o ano mais geopoliticamente perigoso desde o início da Guerra Fria.

Publicidade

O Grupo Eurásia divulgou seu relatório anual Top Risks 2025 (Principais Riscos 2025) na segunda-feira (6). O relatório foi coescrito pelo presidente do grupo, Iam Bremmer.

Bremmer citou que o risco número 1 do ano será com a chegada do mundo G-Zero, onde “pessoas em todos os lugares estão enfrentando instabilidade geopolítica aumentada conduzida pela falta de liderança global”.

Ele disse, “Como resultado, entramos em um período unicamente perigoso da história mundial similar apenas aos anos 1930 e o início da Guerra Fria”.

Bremmer apontou em uma entrevista online que os EUA são o país mais poderoso do mundo, mas ele disse que a administração iminente do presidente eleito Donald Trump “é orientada em direção ao unilateralismo no estágio global”.

Ele disse que será uma “abordagem muito mais transacional para a política estrangeira” e que “multilateralismo liderado pelos EUA e suporte para essas instituições globais e Estado de direito” serão renunciados.

Em relação à China, Bremmer disse que o país está “focado muito mais internamente” e indicou que inevitavelmente terá que se concentrar em questões econômicas e nacionais.

Outros riscos incluem aqueles relacionados ao retorno de Trump à presidência dos EUA, denominado no relatório como a “Rule of Don” e o “colapso entre EUA e China”, e preocupações em relação à Rússia, Irã e inteligência artificial.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Resgatados os 3 estrangeiros perdidos durante esqui freeride

Publicado em 8 de janeiro de 2025, em Sociedade

Os 3 estrangeiros que ficaram perdidos foram encontrados e resgatados na montanha em Nagano.

resgatado

Os 3 resgatados (NHK)

Os 3 estrangeiros que estavam perdidos durante um esqui freeride foram encontrados e resgatados na manhã de terça-feira (7), informou a polícia de Nagano.

Publicidade

Os 3 homens se perderam no dia anterior, segunda-feira (6), e o caso foi denunciado por um conhecido. Eles estavam fazendo um esporte de inverno conhecido como esqui freeride ou backcountry em uma das montanhas a 1,2 mil metros de altitude, da vila Otari (Nagano), quando se perderam na neve fora do curso.

A equipe de resgate na montanha da polícia municipal e outras pessoas, no total de 10, vasculharam a área ao redor de Oyasawa a partir da manhã e eles foram descobertos pouco antes do meio-dia. Nenhum deles estava ferido.  

“Estava muito frio à noite e passamos cerca de 28 horas fora. Cavamos um pequeno buraco e nos mantivemos aquecidos. Fomos salvos pela equipe de resgate”, disse um dos estrangeiros.

Um dos estrangeiros resgatado agradeceu a equipe (JNN)

Logo em seguida, os 3 estrangeiros desceram a montanha acompanhados da equipe de resgate.

Outro caso de resgatado já sem vida

Na província de Nagano, ocorreu um acidente em 30 do mês passado, com um assalariado de Tóquio, que também estava praticando esqui freeride e se perdeu. 

Foi encontrado soterrado, resgatado, mas já estava sem vida. 

A polícia apela para as pessoas que ao praticar esse esporte se deve verificar o percurso e a área antecipadamente, que esteja devidamente preparado, verificando todos os detalhes e com os equipamentos necessários.  

Fontes: NHK, SBC e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão