A Apple está oferecendo aos consumidores na China continental novos cortes de preços em iPhones e outros produtos através de seu site local, enquanto a gigante da tecnologia dos EUA busca aumentar as vendas em meio à competição feroz com a Huawei Technologies e outras rivais domésticas no maior mercado de smartphones do mundo.
A Apple anunciou na quinta-feira (2) uma promoção que vai de 4 a 7 de janeiro que oferecerá um desconto de 500 iuans (US$68) em seus modelos premium mais recentes, o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max.
Um desconto de 400 iuans será oferecido para os modelos básicos iPhone16 e iPhone 16 Plus. Aparelhos mais antigos, incluindo as séries iPhone 15 e iPhone 14, terão uma dedução de 300 iuans.
Descontos maiores de até 800 iuans estarão disponíveis para o MacBook Air. Cortes de preços modestos também serão aplicados a iPads, Apples Watches, AirPods e Apple Pencils, de acordo com o site da companhia.
Enquanto os cortes de preços também serão oferecidos nas lojas físicas da Apple, os itens em promoção estarão limitados em quantidade, com apenas 29,3 mil iPhones disponíveis com desconto.
Os descontos mais recentes nos iPhones refletem a competição intensa na China continental, e são oferecidos poucos dias após a Huawei ter baixado os preços em uma variedade de modelos de alta gama incluindo o Pura 70 Ultra e o smartphone dobrável Mate X5.
Fonte: SCMP