Colombiano é preso por infração de trânsito descoberta no acidente

A polícia informou sobre a prisão de um colombiano que cometeu um acidente e foi flagrado com violação da lei.

policia prende colombiano

Foto meramente ilustrativa de viatura da polícia (PM)

A Delegacia de Polícia de Funabashi (Chiba) informou no Ano Novo que prendeu um cidadão colombiano, de 34 anos, dito assalariado, sob suspeita de violação da Lei de Trânsito Rodoviário.

Publicidade

Na segunda-feira (30) ele estava dirigindo um carro em Honmachi, na mesma cidade, por volta das 6h, quando sofreu um acidente.

Ele teria cometido o acidente sozinho, sem envolver outro veículo ou pessoas, pois chocou o carro contra uma barreira de cano que protege a calçada. 

A polícia foi chamada por um transeunte e foi pedido ao motorista colombiano que fizesse o teste do etilômetro, cujo resultado mostrou que estava alcoolizado, por isso foi preso. 

Segundo a delegacia, o colombiano admitiu a suspeita.

Dirigir alcoolizado pode colocar outras pessoas em risco por conta de um acidente, além da infração de trânsito que pode render uma multa de até 1 milhão de ienes ou cadeia por até 5 anos. Por isso, se beber não dirija.

Fontes: Chiba Nippo e Pol. Chiba

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colisão fatal entre 2 carros e uma moto no Ano Novo, vietnamita presa

Publicado em 2 de janeiro de 2025, em Acidentes

Por causa da colisão, o motociclista morreu no hospital e a motorista vietnamita foi presa. Estava voltando depois de ver o primeiro nascer do sol.

colisao

Foto ilustrativa de viatura da polícia (PM)

Por volta das 10h do Ano Novo, ocorreu um acidente na rodovia nacional 134 em Koshigoe 1-chome, na cidade de Kamakura (Kanagawa), no qual foram envolvidos um kei, um carro de passeio e uma moto grande na colisão.

Publicidade

Segundo a polícia, o motociclista japonês, 相原俊也, de 34 anos, empresário de Yokosuka (Kanagawa), foi socorrido e levado ao hospital, onde a morte foi confirmada. 

A polícia prendeu uma estudante vietnamita, 18 anos, da cidade de Ayase (Kanagawa), que estava ao volante do kei, sob suspeita de violação da Lei de Punição para Dirigir Veículos Motorizados, por ter causado lesões por negligência e por causa da colisão

Mais tarde, com a morte do condutor da moto, a suspeita foi mudada para homicídio culposo (que não dolo, ou seja, sem a intenção de causar a morte).

A estudante vietnamita teria admitido a suspeita dizendo que “adormeci enquanto dirigia”, pois estava voltando da apreciação do primeiro nascer do sol do ano, com seus amigos. Ela tirou a sua carteira de motorista cerca de um mês atrás.

Segundo a polícia, o local do acidente é uma linha reta com uma faixa em cada sentido. Acredita-se que o kei cruzou a pista em sentido contrário e causou a colisão com um carro de passageiros, depois bateu de frente com a moto que estava atrás do primeiro veículo atingido. 

Fontes: Toonippo e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão