Fortes ventos podem agravar incêndios em Los Angeles

Ventos de Santa Ana são comuns no Sul da Califórnia durantes meses mais frios, mas o medo é sua velocidade e o ar seco que podem piorar a situação já perigosa.

Fortes ventos estão previstos até a quarta-feira, 15 de janeiro (YouTube/NBC News)

A área de Los Angeles, no estado da Califórnia, nos EUA, está se preparando para possíveis retrocessos no combate para conter incêndios florestais massivos e mortais que começaram há quase 1 semana.

Publicidade

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, realizou uma coletiva de imprensa na segunda-feira (13).

Bass disse que o Serviço Nacional do Clima está prevendo ventos com nível de força similar a de um furacão e que a cidade está realizando preparações urgentes.

Ela acrescentou que sua principal prioridade e a de todos é fazer de tudo para proteger vidas.

Ventos de Santa Ana são comuns no Sul da Califórnia durante meses mais frios, mas o medo é sua velocidade e o ar seco que podem piorar a situação já perigosa.

Fortes ventos estão previstos até a quarta-feira (15).

Autoridades também estão vigiando aqueles que estão tentando se aproveitar da situação. Dezenas de pessoas teriam sido presas, incluindo por saques.

O procurador distrital do Condado de Los Angeles, Nathan Hochman, disse que quaisquer pessoas que decidirem se aproveitar da situação seriam presas, processadas e punidas.

Segundo autoridades, o desastre causou a morte de pelo menos 24 pessoas. O número de casas danificadas ou destruídas excedeu 12 mil.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saquinhos de chá liberam ‘milhões’ de microplásticos na bebida, mostra estudo

Publicado em 14 de janeiro de 2025, em Notícias do Mundo

Cientistas na Espanha encontraram evidência de poluição por plásticos nas células humanas após serem liberados de saquinhos de chá.

Estudo na Espanha revela que saquinhos de chá liberam milhões de microplásticos na bebida quando infundidos (ilustrativa/banco de imagens)

Pessoas que gostam de tomar chá devem estar atentos.

Publicidade

Cientistas na Espanha encontraram evidência de poluição por plásticos nas células humanas após serem liberados de saquinhos de chá.

Publicada no jornal Chemosphere, a pesquisa realizada por uma equipe da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), a Universidade de Sohag no Egito e o Centro de Helmoholtz para Pesquisa Environmental descobriu que saquinhos de chá comerciais à base de polímero podem “liberar milhões de nanoplásticos e microplásticos quando infundidos”.

A equipe disse que o estudo mostrou que vastos números de partículas acabam absorvidas por células intestinais e de lá passam para a corrente sanguínea e em todo o corpo humano.

“Experimentos de interação biológica mostraram que células intestinais que produzem muco tiveram a captação mais alta de micro e nanoplásticos, com as partículas até entrando no núcleo celular que abriga o material genético”, explicaram os pesquisadores, apontando o aparente papel central representado pelo muco intestinal em transportar o plástico de forma mais profunda no corpo humano.

“As implicações em potencial à saúde em decorrência de micro e nanoplásticos (MNPLs) estão cada vez mais preocupantes”, disse a equipe, pedindo “mais pesquisa sobre os efeitos que a exposição crônica pode ter na saúde humana”.

Uma pesquisa publicada no ano passado mostrou que partículas de plástico podem entrar no cérebro e testículos, passar da gestante para o feto e impedir a ação de antibióticos.

Fonte: Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão