Funcionário de banco furtou ¥260 milhões em ouro de cliente

Polícia prende ex-funcionário de banco que roubou barras de ouro de cofre e fugiu.

Imagem: NHK

Um ex-gerente adjunto de agência do Mitsubishi UFJ foi preso por ter furtado aproximadamente 20 kg de barras de ouro, no valor de 260 milhões de ienes, de um cofre do banco.

Publicidade

O suspeito preso é Yukari Imamura, 46 anos, residente em Nerima (Tóquio).

De acordo com a Polícia Metropolitana, ele teria usado uma chave reserva para abrir um cofre sem autorização em setembro do ano passado, quando estava trabalhando, e roubar as barras de ouro, que haviam sido depositados por dois clientes.

O suspeito levou o ouro roubado para uma loja de penhores e o trocou por dinheiro.

No mês passado, o presidente do Mitsubishi UFJ, Junichi Hanzawa, e outros membros executivos realizaram uma coletiva de imprensa para pedir desculpas pelo ocorrido, e admitiram que havia deficiências no sistema de gerenciamento de fechaduras de cofres.

De acordo com os funcionários do banco, para abrir uma fechadura do cofre, é necessário usar uma chave guardada em um compartimento secreto do banco, e a chave dada ao cliente.

Entretanto, muitas vezes é criada uma chave extra, que era mantida na agência em um envelope alocado com os dois selos do cliente e do administrador do banco. Acredita-se que o ex-funcionário era responsável pelo gerenciamento dessa chave reserva e a havia utilizado sem permissão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Influenza no Japão: situação segue preocupante

Publicado em 15 de janeiro de 2025, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Autoridades alertam população para cuidados de prevenção devido a lotação de instituições médicas pelo país.

Imagem Ilustrativa

De acordo com o National Institute of Infectious Diseases (NIID), o número de casos de influenza relatados por aproximadamente 5.000 instituições médicas em todo o país na semana até 5 de janeiro foi de 33,82 por instituição, uma redução significativa em relação aos 64,39 da semana anterior, o número mais alto desde que as estatísticas começaram a usar o método atual.

Publicidade

Com base nos dados, o número estimado de pessoas doentes em todo o país, incluindo a estimativa de pessoas assintomáticas ou que não foram até o hospital, durante a semana foi de aproximadamente 1.104.000, elevando o número acumulado de casos da temporada desde 2 de setembro para 7.041.000.

“Acredita-se que o número de pacientes tenha diminuído temporariamente durante os feriados de fim de ano e Ano Novo, quando muitas instituições médicas estavam fechadas e poucas pessoas visitaram as clínicas. Ainda estamos no meio de uma epidemia e existe a possibilidade de que o número aumente no futuro, portanto, precisamos continuar a tomar precauções. Gostaria que todos tomassem medidas completas de controle de infecção, como lavar as mãos e usar máscaras”, comenta Sunao Ishida, vice-diretor do Hospital Central de Kurashiki.

Número de pacientes com influenza no Japão (províncias em vermelho têm mais de 30 casos, enquanto as amarelas têm mais de 10) – Imagem: NHK

De acordo com o NIID, o número de pacientes hospitalizados por influenza registrados em 500 instituições médicas chegou a 5.281, um aumento de mais de 300 pessoas em relação à semana anterior.

Em alguns casos, as instituições médicas foram forçadas a recusarem pacientes de emergência devido à escassez do sistema de atendimento médico.

No Centro Médico Geral de Takasaki, que tem um centro de emergência 24 horas para pacientes com sintomas graves, o número de pacientes com sintomas de gripe aumentou desde o início de janeiro e, em um determinado momento, a taxa de utilização dos leitos hospitalares chegou a 95%, indicando que a situação ainda é difícil.

Número recorde de hospitais com internações por influenza durante os feriados de fim de ano e Ano Novo

O número de pacientes hospitalizados por influenza durante o período de fim de ano e Ano Novo nos hospitais da província de Okayama atingiu um recorde.

No Hospital Central de Kurashiki, de 25 de dezembro a 7 de janeiro, um numéro total de 41 pacientes tiveram que ser internados, mais de quatro vezes o número durante o mesmo período da temporada passada, e o maior já registrado nesse período.

Os pacientes internados no hospital eram principalmente idosos, alguns dos quais foram internados porque estavam fracos demais para comer devido à febre alta e outros por causa de complicações de pneumonia bacteriana.

Além disso, na ala pediátrica, houve casos de crianças internadas com encefalopatia por influenza.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão