![golpe do amor](https://i0.wp.com/portalmie.com/wp-content/uploads/2025/01/golpe_do_amor.jpg?resize=900%2C472&ssl=1)
Foto ilustrativa de mulher com smartphone e criptomoedas aos fundos (PM)
Segundo informações de terça-feira (28), uma mulher cujo nome não foi divulgado, na faixa dos 30 anos, trabalhadora em tempo parcial, residente na cidade de Yamagata (Gifu), pode ter sido vítima do golpe do amor.
De acordo com o anúncio da delegacia de polícia da cidade, ela foi fraudada em 2,15 milhões de ienes por um homem que se dizia estrangeiro, o qual conheceu através de um app de romance.
O caso está sendo investigado como um golpe do amor, cujo malfeitor envolve romanticamente seu alvo com a finalidade de obter dinheiro.
A mulher foi incentivada a investir em criptomoedas por esse suposto namorado virtual, com quem passou a se comunicar através de um app de mensagens, no fim de dezembro do ano passado.
Ganhando sua confiança, o golpista a induziu a fazer investimento em criptomoedas e entre 12 a 20 de janeiro deste ano transferiu um total de mais de 2 milhões de ienes.
Quando ela perguntou ao “amado” sobre os impostos e os rendimentos desse investimento, foi instruída a entrar em contato com o centro de atendimento ao cliente.
Ao ligar para o número indicado, lhe foi pedida uma transferência de mais 2,8 milhões de ienes, o que a deixou desconfiada.
Ela se consultou com um conhecido, o qual recomendou denunciar o caso.
Fonte: Gifu Shimbun