Taxas de juros a longo prazo nos EUA atinge pico histórico

O rendimento dos títulos públicos de 10 anos no mercado dos EUA atinge pico histórico e atrai investidores.

Imagem: Reuters

No mercado de títulos em 14 deste mês, o rendimento dos títulos públicos de 10 anos, um indicador importante das taxas de juros de longo prazo, subiu nas negociações da manhã para 1,24%. Esse é o nível mais alto em 13 anos e nove meses, desde abril de 2011.

Publicidade

O rendimento do título público de referência de 10 anos atingiu temporariamente 4,79% no mercado dos EUA em 10 deste mês, o nível mais alto desde novembro de 2023.

O mercado de ações dos EUA está em um nível historicamente alto em comparação com os títulos do Tesouro dos EUA, o que leva a uma forte alta. É provável que o mercado acionário japonês tenha uma tendência de venda após o fim de semana do feriado.

Os investidores geralmente buscam rendimentos mais altos em ações, que são ativos de risco, do que em títulos do governo, que são considerados ativos seguros. Entretanto, como resultado de um fluxo maior de dinheiro para as ações, os preços das ações subiram mais do que os lucros cresceram, resultando em um declínio no retorno das ações.

O aumento das taxas de juros de longo prazo dos EUA causou uma “reversão” nos mercados financeiros, com os rendimentos dos títulos excedendo os rendimentos das ações. Investir em títulos do Tesouro dos EUA, que são um ativo seguro, proporciona um rendimento maior do que investir em ações.

As ações dos EUA são mais caras do que os títulos públicos e, durante a bolha de TI, os preços das ações também estavam altos e os rendimentos das ações eram, às vezes, mais baixos do que as taxas de juros de longo prazo.

O Dow Jones Industrial Average fechou em queda de USD 696 (1,6%) no mercado acionário dos EUA em 10 deste mês, em comparação com os oito dias anteriores, enquanto o índice S&P 500 também caiu 1,5%.

Os investidores estão cada vez mais conscientes da nova supervalorização dos preços das ações e estão hesitantes em comprar agressivamente nos níveis atuais.

David Kelly, estrategista-chefe global do JP Morgan Asset Management nos EUA, observou que “as taxas de juros de longo prazo provavelmente permanecerão na faixa de 4% a 5% até o fim do ano” e que “se elas chegarem a 5%, isso poderá desencadear uma correção no mercado de ações e a entrada no mercado em baixa”.

A taxa de câmbio do iene em relação ao dólar estava difícil no mercado cambial em 10 deste mês. O iene estava oscilando em torno de 158 ienes em relação ao dólar antes da divulgação dos dados de emprego, mas chegou temporariamente para o nível 158,80 imediatamente após o anúncio.

Depois disso, o dólar foi vendido e o iene foi comprado, fechando no nível de ¥157,50.

O aumento das taxas de juros dos EUA também está pesando sobre os mercados acionários japoneses. No pregão noturno da Bolsa de Valores de Osaka, na madrugada de 11 de janeiro, o Nikkei 225 fechou em 38.770 ienes, uma queda de 480 ienes (1%) em relação ao acordo do dia anterior.

“Há pouco espaço para o iene se enfraquecer (devido ao aumento da taxa de juros do Banco do Japão) e é improvável que a taxa de câmbio seja um fator de compra para ações de demanda externa”, comenta estrategista econômico.

No Japão, as taxas de juros de longo prazo estão subindo como resultado do aumento da venda de títulos do governo japonês.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é atacada por capivara quando nadava em lago

Publicado em 14 de janeiro de 2025, em Notícias do Mundo

A capivara atacou a mulher que nadava em um lago na Colômbia.

As cenas assustadoras do ataque de capivara foram filmadas em Ciénaga, no norte da Colômbia (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher foi atacada pelo maior roedor do mundo enquanto nadava em um lago, divulgou o jornal Daily Mail na segunda-feira (13).

Publicidade

A jovem vítima se movimentava para trás na água enquanto levantava seu dedo para alertar a capivara a manter distância, mas o animal a atacou repentinamente.

A capivara pulou nas costas da mulher e aparentemente mordeu sua cabeça. A mulher grita enquanto tenta escapar do animal e ele a morde repetidamente.

Por sorte, um homem chega à margem do lago e usa uma vara para defender a mulher e a ajuda a sair da água.

As cenas assustadoras foram filmadas em Ciénaga, no norte da Colômbia, de acordo com o What’s The Jam.

“Só porque você viu vídeos desses animais calmos e bonitinhos, isso não elimina o fato de que eles ainda são animais selvagens”, disse um morador.

As capivaras habitam florestas densas e savanas e vivem perto de locais onde há água. Elas vivem de 8 a 10 anos e pesam tipicamente entre 34 e 66 quilos.

Esses animais são considerados criaturas dóceis que apenas atacarão se provocados ou ameaçados. Na reportagem não foi informado se a mulher sofreu algum tipo de ferimento em decorrência do ataque.

Fonte: Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão