Trump diz que ‘em breve’ se encontrará com Putin

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, disse na segunda-feira (13) que se encontrará com o líder russo Vladimir Putin imediatamente após assumir o cargo.

Donald Trump diz que vai se encontrar com Vladimir Putin (banco de imagens)

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, disse na segunda-feira (13) que vai se encontrar com o líder russo Vladimir Putin “muito rápido” após assumir o cargo em 20 de janeiro.

Publicidade

Ele não disponibilizou um cronograma para o encontro, o qual seria o primeiro entre os líderes dos 2 países desde a invasão da Rússia à Ucrânia em fevereiro de 2022.

Quando questionado sobre sua estratégia para encerrar a guerra, Trump disse ao site Newsmax: “Bem, há apenas uma estratégia e depende de Putin e não imagino que ele esteja tão feliz com a maneira que foi porque não foi exatamente bem para ele também”.

“E eu sei que ele quer se encontrar e vou encontrar muito rápido. Deveria ter feito isso mais rápido, mas a gente precisa assumir o cargo. Para algumas das coisas você precisa estar lá”.

Mike Waltz, o próximo conselheiro de segurança nacional, disse no domingo (12) que ele tem a expectativa de uma ligação por telefone entre Trump e Putin “nos próximos dias e semanas”.

A invasão da Rússia à Ucrânia deixou milhares de mortos, deslocou milhões e desencadeou o maior rompimento em relações entre Moscou e o Ocidente desde a Crise de Mísseis Cubanos de 1962.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segundo especialista, 2720 será o ano quando o Japão terá apenas 1 criança

Publicado em 14 de janeiro de 2025, em Sociedade

A previsão feita por um professor da Universidade de Tohoku, a qual mostra que até 5 de janeiro de 2720 o Japão teria apenas 1 criança com idade igual ou inferior a 14 anos.

Apenas 1 criança no ano de 2720? Essa é a previsão de um especialista no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Em 695 anos, o Japão terá apenas 1 criança se a taxa de natalidade continuar em sua trajetória atual, alertou um especialista em envelhecimento populacional.

Publicidade

A previsão feita por Hiroshi Yoshida, professor no Centro de Pesquisa para Antiga Economia e Sociedade da Universidade de Tohoku mostra que até 5 de janeiro de 2720 a nação teria apenas 1 criança com idade igual ou inferior a 14 anos.

Yoshida, que mantém um marcador o qual oferece uma data estimada para quando o número de crianças no país é reduzido para apenas 1, vem divulgando estimativas em todo o mês de abril desde 2012.

A simulação é calculada usando a taxa anual de declínio populacional entre crianças, com base nas diferenças entre o número em abril do ano anterior e o número atual.

A previsão mais recente, a qual considera a taxa anual de declínio de 2,3% de abril, acelera o relógio em mais de 100 anos comparada com a previsão anterior em 2023.

A taxa de nascimentos do Japão continua a vivenciar um declínio rápido

Dados mais recentes divulgados pelo Ministério da Saúde mostram a taxa de nascimentos caindo para 1.20 em 2023, a mais baixa na história.

Em Tóquio, a taxa – que se refere ao número de crianças que as mulheres devem dar à luz em suas vidas – atingiu 0.99, tornando a capital do Japão a primeira cidade na nação a ter um índice abaixo de 1.

Acredita-se que parte da razão para o declínio seja devido ao fato de que menos pessoas estão se casando. De acordo com um relatório de censo, cerca de 28% dos homens de 50 anos nunca haviam se casado, enquanto a porcentagem foi de 17,8% para mulheres.

Isso é uma queda significante quando comparada com o passado. Em 1990, o número era de 5,6% para homens e 4,3% para as mulheres.

Medidas para encorajar os jovens a se casarem

Para combater a taxa de nascimento em declínio no Japão, legisladores estão buscando várias medidas para encorajar os jovens a se casarem.

Apps de encontros são vistos como uma possível ajuda para pessoas que têm dificuldades em conhecer parceiros em potencial, com uma pesquisa no ano passado mostrando que 1 em cada 4 casais com menos de 40 anos que se casaram dentro do último ano haviam se conhecido através de tais apps.

No ano passado, o governo metropolitano até lançou seu próprio app de relacionamentos na esperança de oferecer aos residentes de Tóquio uma ferramenta para fazê-los avançar em direção ao matrimônio.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão