
O Japão emite um dos passaportes mais poderosos do mundo (banco de imagens)
Apenas 17% dos japoneses possuem um passaporte, à medida que o enfraquecimento do iene pesa nas viagens, segundo dados divulgados em 20 de fevereiro pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão.
Enquanto turistas em número recorde continuam entrando no Japão, os cidadãos japoneses mostram menos entusiasmo para viajar para o exterior.
O Japão emite um dos passaportes mais poderosos do mundo, permitindo que seus cidadãos viagem sem visto para 190 destinos.
Artigos relacionados
No entanto, o percentual de japoneses com passaporte caiu de cerca de 24% em 2019 para 17% no ano passado.
Com o iene fraco diminuindo a capacidade de gastos dos viajantes japoneses no exterior, os preços elevados em outros países e o interesse reduzido das gerações mais jovens por viagens internacionais são fatores que contribuem para a queda na posse de passaportes no Japão, impedindo uma recuperação completa dos baixos níveis da era pandêmica.
A posse de passaportes no Japão é muito menos comum em comparação com os 60% dos britânicos e 50% dos americanos que possuem passaportes, conforme dados da Associação de Agentes de Viagens do Japão.
Os mesmos dados mostraram que vizinhos Taiwan e Coreia do Sul também têm uma taxa de posse mais alta, com 60% dos taiwaneses e 42% dos coreanos possuindo passaportes.
Fonte: Japan Times







