Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Apps de criptomoedas são removidas, total de 5, após pedido do Japão

| Tecnologia

Pelo menos 5 apps de câmbio de criptomoedas de empresas sem registro no Japão já foram removidas da loja da Apple.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
criptomoedas

Foto ilustrativa de homem operando criptomoedas no smartphone (PM)

A Agência dos Serviços Financeiros do Japão (FSA) solicitou às empresas de big techs americanas, como Apple e Google a remoção dos apps de negociação de criptomoedas de suas lojas oficiais, de empresas não registradas no país, para impedir que as pessoas os baixem e usem. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A Apple já teria atendido à solicitação da FSA. Até onde foi possível confirmar, 5 apps de câmbio desapareceram para os usuários do Japão: Bybit, Bitget, MEXC, KuCoin e LBank. 

No que diz respeito às transações de criptomoedas, muitos apps estão sendo oferecidos por operadores que não estão registrados e as autoridades de vários países estão intensificando seu monitoramento, inclusive pedindo aos usuários que tenham cuidado.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

As solicitações se referiam a apps de 5 “bolsas” (operadoras) de moedas digitais sediadas no exterior, incluindo Singapura e Dubai. A Apple atendeu e removeu os aplicativos de sua loja oficial no sábado (8).

As 5 operadoras receberam cartas de advertência da FSA por operar um negócio de câmbio de criptomoedas sem registro no Japão. É possível que mais sejam removidas no futuro.

Apps de criptomoedas removidas pela 1.ª vez no Japão

Sabe-se que apps de câmbio de moedas digitais não registrados permitem que usuários comprem e vendam em quantias de até cem vezes o valor dos fundos disponíveis, e a FSA já emitiu avisos às operadoras não registradas e as instou a cumprir as regulamentações legais.

Esta foi a primeira vez que a FSA solicita que apps de operação de moedas digitais sejam removidos das lojas oficiais das big techs.

Fonte: NHK e Coin Desk


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo