Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Outro pico de neve dessa onda de frio, no fim de semana prolongado

| Tempo

A neve deverá chegar até Tokai e Kansai, porém as províncias banhadas pelo Mar do Japão continuam com nevasca. Mas, em breve o frio intenso passará!

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
neve

Foto ilustrativa de pessoa removendo o acúmulo de neve da calçada (PM)

Devido à forte frente fria, as temperaturas na manhã de quinta-feira (20) foram de -2,5°C em Nagoia e Gifu, e -0,1°C em Tsu, resultando em clima de alto inverno em todo o Japão. A capital de Aichi teve o dia mais frio desta estação.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Até as 10h foram medidos 2,82 metros de acúmulo de neve no vilarejo de Shirakawa (Gifu), o segundo maior já registrado. Em outras áreas montanhosas os acúmulos chegaram a 2,30 metros em Hida e 1,30 metros em Gujo.

Essa onda de frio que começou em 17 deste mês deverá permanecer até segunda-feira, feriado, conforme já estava previsto. Depois, a boa nova é que as temperaturas deverão começar a subir (leia abaixo).   

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
neve 2

Período de 22 a 28, ainda muito frio, de Kanto a Kyushu (CBC TV)

Nevasca continua

As áreas mais afetadas pelo segundo pico de nevasca no fim de semana prolongado serão as banhadas pelo Mar do Japão, como as regiões San’in, Hokuriku e Tohoku.

Mas, como é normal para a época, a província de Nagano, cidades como Otsu, Nagahama e Maibara (Shiga), bem como uma parte de Gifu deverão ser afetadas pelo segundo pico de nevasca, talvez não tão intensa quanto o primeiro. Os flocos brancos deverão cair também em partes das regiões Tokai e Kansai, podendo ter queda temporária até em áreas urbanas.

Temperaturas deverão subir

neve 3

Todo o arquipélago terá aumento de temperatura (CBC TV)

Por outro lado, de acordo com a previsão de um mês divulgada na quinta-feira, as temperaturas provavelmente ficarão abaixo da média na última semana de fevereiro, com os efeitos da onda de frio ainda presentes, mas, no início de março, as temperaturas devem subir acima da média e depois retornar às temperaturas típicas de março.

Foram duas longas e fortes ondas de frio em fevereiro. Mas, parece que finalmente os dias mais quentinhos, como de primavera, virão em seguida.

Para acompanhar a queda de neve em tempo real toque aqui. Se precisar dirigir sob a neve procure sair preparado com os itens essenciais e conferir a situação das vias expressas.

neve 1

Mapa da queda de neve em tempo real (AMJ)

Fontes: NTV, CBC TV e Tenki


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo