Toyota anuncia fim da produção de 3 modelos Corolla e ampliação de 1 planta para Alphard

Embora encerre a produção da linha Corolla, ampliará a do modelo Alphard, em mais uma planta de Aichi.

Corolla Axio (HP)

A Toyota Motor anunciou que irá encerrar a produção de 3 modelos da série, o sedã Corolla Axio, a station wagon Corolla Fielder e o Toyota Driving School Car (baseado no Axio) no fim do mês de outubro.

Publicidade

O Corolla Fielder foi lançado em 2000 e o Axio em 2006, com os modelos atuais de ambos sendo lançados em 2012 e produzidos na fábrica de Miyagi Ohira da Toyota Motor East Japan. Ambos os carros são classificados como pequenos, com placas 5, e são usados ​​tanto para uso pessoal quanto comercial, com preços que variam de 1,63 milhão a 2,35 milhões de ienes.

Lançado em 1966, o Corolla vendeu mais de 50 milhões de unidades até 2021. A série Corolla agora consiste em 5 modelos: o sedã Corolla, a station wagon Corolla Touring, o SUV Corolla Cross, o hatchback Corolla Sport e o esportivo GR Corolla.

Produção do Alphard em 3.ª planta

Modelo Alphard (HP)

Além disso, a Toyota Motor também anunciou na terça-feira (18), que ampliará a produção do Alphard, incluindo a sua planta de Tahara (Aichi) a partir do próximo verão. Com isso, Tahara se tornará a terceira planta a produzir o modelo, juntando-se às de Fujimatsu (Aichi) e Inabe (Mie). 

Atualmente, é incomum ter três plantas produzindo o mesmo modelo de veículo. Devido à alta demanda, a Toyota pretende aumentar a produção com flexibilidade por meio da produção paralela, pois a montadora está com acúmulo crônico de pedidos e pretende entregar os veículos o mais rápido possível.

Fontes: Nikkei e Chubu Keizai Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garoto morre após ‘injetar mistura de água e restos de borboleta’ na perna

Publicado em 19 de fevereiro de 2025, em Brasil

No Brasil, um garoto de 14 anos morreu após injetar uma mistura com água e restos de borboleta, possivelmente relacionado a um desafio online.

As borboletas-monarcas, por exemplo, se alimentam de plantas tóxicas (ilustrativa/banco de imagens)

Acredita-se que um garoto de 14 anos tenha morrido após injetar em si mesmo uma mistura de restos de borboletas com água, ato possivelmente motivado por um desafio online.

Publicidade

Davi Nunes Moreira morreu em um hospital em Planalto, na Bahia, para onde foi levado após seu estado de saúde piorar repentinamente e ele começar a vomitar.

Inicialmente, Davi disse ao pai que havia se machucado enquanto brincava após aparecer mancando.

No entanto, com a piora de seu estado, ele teria confessado aos médicos que procurou uma farmácia, misturou uma borboleta morta com água e injetou o líquido em sua perna.

O caso levanta questões sobre possíveis toxinas na mistura que podem ter levado Davi a um choque séptico, culminando em sua morte, que está sendo amplamente divulgada no Brasil.

A polícia está aguardando os resultados completos da necropsia enquanto investiga as alegações, incluindo a possibilidade de Davi ter seguido um experimento visto online, hipótese negada por ele antes de morrer.

Davi faleceu em 12 de fevereiro e a Polícia Civil em Vitória da Conquista está liderando a investigação sobre sua morte.

O pai de Davi encontrou a seringa usada pelo filho embaixo do travesseiro ao organizar a casa, conforme relatam fontes locais.

O professor Marcelo Duarte, diretor do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo e especialista em borboletas, explicou que “as borboletas têm uma biologia complexa, e os fluidos presentes em seus corpos não foram amplamente estudados em termos de toxicidade para os humanos”.

As borboletas-monarcas, por exemplo, se alimentam de plantas tóxicas durante a fase de lagarta, armazenando veneno em seus corpos.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão