
Imagem: Tokai TV
A base das Forças de Autodefesa Terrestre de Hisai na cidade de Tsu (Mie), anunciou a suspensão de um militar cuja patente é cabo, na faixa dos 20 anos, após ele agredir repetidamente um colega com tapas.
O incidente envolveu um militar pertencente ao 10º Regimento de Apoio Logístico que, em outubro e novembro do ano de 2022, atacou um colega em uma instalação de hospedagem externa desferindo vários tapas.
A vítima não sofreu ferimentos, mas a agressão foi informada pelos pais do militar agredido em janeiro do ano anterior, o que iniciou uma investigação.
Segundo informações da base, o cabo admitiu as agressões explicando que “ficou irritado com a falta de reação do colega durante uma conversa”, acrescentando que está “profundamente arrependido”
Em declaração, o agressor reconheceu os atos de violência e mostrou profundo arrependimento. Ele explicou que a agressão aconteceu durante uma conversa em que se irritou com a falta de reação do colega.
A tenente-coronel Arakawa Yukari, comandante do 10º Regimento de Apoio Logístico, comentou: ‘É lamentável que nossos membros tenham cometido violações disciplinares. Faremos esforços para orientar melhor nossos militares e eliminar a ocorrência de incidentes semelhantes no futuro’.
A punição foi realizada no dia 25 de fevereiro. As autoridades explicaram que o cabo manifestou o desejo de se demitir voluntariamente após o fim da punição, mostrando um reconhecimento do erro e comprometimento em corrigir sua postura.
Fonte: NHK e Tokai TV