Com produção automatizada, Honda revela fábrica de veículos elétricos na China

Quase todas as operações na fábrica são automatizadas, com robôs e inteligência artificial usados em soldagem e outros processos.

alfainter

Quase todas as operações na fábrica da Honda na China são automatizadas (banco de imagens)

A Honda Motor Co. revelou para a mídia na quarta-feira (26) sua nova fábrica de veículos elétricos, um empreendimento conjunto de 3,49 bilhões de iuanes com uma capacidade de produção de 120 mil unidades por ano em Guangzhou, na província de Guangdong, na China.

Publicidade

A montadora japonesa visa acelerar sua mudança de carros a gasolina enquanto enfrenta dificuldades na competição com fabricantes chinesas de veículos elétricos (VEs).

A nova fábrica, operada pela GAC Honda Automobile Co., um empreendimento conjunto entre a Honda e montadora chinesa Guangzhou Automobile Group Co., iniciou operações em dezembro.

Quase todas as operações na fábrica são automatizadas, com robôs e inteligência artificial usados em soldagem e outros processos.

Na quarta-feira, a planta iniciou a produção do P7, um novo modelo na série Ye de VEs.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hamamatsu Photonics anuncia novo prédio para aumento da capacidade de produção de semicondutores

Publicado em 27 de março de 2025, em Economia

O novo edifício da planta Shingai da Hamamatsu Photonics é gigante e irá empregar mais mão de obra.

Hamamatsu Photonics

Foto do 3.º e novo edifício: divulgação

A Hamamatsu Photonics anunciou na quarta-feira (26) que, para responder ao crescimento das vendas aumentando a capacidade de produção para pós-processamento (processos de extração, montagem e inspeção) de elementos semicondutores ópticos, incluindo aqueles para fabricação de semicondutores e equipamentos de inspeção, a Sumitomo Electric irá estrear sua nova unidade na planta Shingai, em Chuo-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka), em maio.

Publicidade

Informou ainda sobre a solenidade de conclusão do novo edifício na quinta-feira (27).  

A construção do novo edifício expandirá o espaço de produção de elementos semicondutores ópticos, incluindo sensores de imagem, para atender à crescente demanda.

Além disso, ao conectar o novo edifício com os dois já existentes e integrar as salas limpas da Planta Shingai, a movimentação de pessoas e mercadorias será mais eficiente, aumentando a produtividade, enquanto a transformação digital será usada para automatizar os processos de fabricação e reduzir o número de trabalhadores necessários.

Hamamatsu Photonics fornece produtos semicondutores ópticos para uma ampla variedade de áreas, incluindo médica, industrial e automotiva. Nos últimos anos, a demanda por sensores de imagem para fabricação de semicondutores e equipamentos de inspeção continuou a se expandir, e espera-se que as vendas continuem a aumentar no futuro. 

O novo edifício foi construído com fortalecimentos de medidas de prevenção de desastres como terremotos e inundações, além das medidas ambientais,  como uma estrutura selada a quente e equipamento de geração de energia solar. 

A nova unidade de produção, a de número 3, tem estrutura de aço, 4 andares acima do solo, com área total de construção de 3.823㎡ em uma área de 13.343 metros quadrados.

O custo total de construção foi de aproximadamente 7,5 bilhões de ienes investidos. Deverá empregar cerca de 100 pessoas.

Fonte: divulgação

.
Fujiarte - Empregos no Japão
Casa Própria no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!