
A China está implementando agora tarifas adicionais de 15% sobre produtos agrícolas dos EUA, como frango, trigo e milho (ilustrativa/banco de imagens)
A China começou a impor tarifas adicionais sobre certos produtos agrícolas dos EUA nesta segunda-feira (10) em retaliação aos aumentos mais recentes de taxas de Washington para envios vindos do país asiático.
A medida foi anunciada pela China após a administração do presidente dos EUA, Donald Trump, ter dobrado suas tarifas adicionais sobre produtos chineses para 20% na semana passada.
A China está implementando agora tarifas adicionais de 15% sobre produtos agrícolas dos EUA, como frango, trigo e milho.
Artigos relacionados
Ela também está aplicando 10% de tarifas extras sobre outros itens agrícolas dos EUA, incluindo soja, carne suína, carne bovina, frutos do mar, frutas e vegetais.
Em fevereiro, a China impôs tarifas adicionais sobre certos produtos dos EUA, incluindo carvão e gás natural liquefeito, após a administração de Trump ter aplicado 10% de tarifas extras sobre produtos chineses.
A Organização de Comércio Externo do Japão estima que os produtos afetados pela medida chinesa mais recente somem US$ 22,3 bilhões.
A questão agora é se os EUA e a China conseguirão evitar uma escalada ainda maior de seus aumentos de tarifas olho por olho dente por dente através de negociações.
Fonte: NHK







