
Local onde ocorreu o acidente fatal no parque Fuji-Q (NHK)
No parque de diversões Fuji-Q Highland, na cidade de Fujiyoshida (Yamanashi), ocorreu um acidente laboral fatal por volta do meio-dia de sexta-feira (28), quando um funcionário de 29 anos inspecionava uma montanha-russa.
Segundo a imprensa, um colega o viu esmagado entre o vagão parado e os trilhos da montanha-russa Eejanaika (ええじゃないか) e chamou o 119. Embora tenha sido retirado e encaminhado ao hospital, morreu em seguida em um hospital de Kofu, capital da província.
A vítima foi 嘉村伊織, 29, residente na cidade de Fujikawaguchiko (Yamanashi). De acordo com a diretoria da empresa operadora do parque de diversões, a montanha-russa onde ocorreu o acidente estava fora de operação o dia todo para inspeção de rotina.
Artigos relacionados
O funcionário, que era mecânico, estava trabalhando sob o veículo estacionado, quando por algum motivo ainda desconhecido, passou por cima do seu corpo. Estavam em 11 mecânicos fazendo a inspeção.
Após esse acidente laboral fatal, o presidente da Fuji-Q Highland,Takeaki Matsumura, realizou uma coletiva de imprensa. “Oferecemos as nossas mais profundas condolências aos pais e a todos os envolvidos. Cooperaremos de todo o coração com a polícia e agências relacionadas em suas investigações e nos esforçaremos para determinar a causa o mais rápido possível”, lamentou publicamente.
A montanha-russa Eejanaika está com a operação suspensa e será reaberta quando a causa do acidente for determinada.
Fuji-Q já teve acidente na mesma montanha-russa

Montanha-russa Eejanaika (NTV)
Em 2007, um trabalhador de manutenção da mesma Fuji-Q Highland ficou gravemente ferido na mesma montanha-russa quando ficou preso entre os carros durante uma inspeção, sofrendo fratura nas costelas.
De acordo com o manual, a energia principal do sistema operacional deve ser desligada antes que as inspeções possam ser realizadas, e o veículo foi projetado para parar usando freios presos aos trilhos, mas ainda não se sabe se a energia principal estava ligada ou se os freios estavam funcionando corretamente no momento do acidente.
A polícia está investigando a causa exata do acidente, incluindo a possibilidade de negligência profissional resultando em morte.

Perícia da polícia no local do acidente (NTV)
Fontes: Sankei, NHK e NTV







