Banda Mamonas Assassinas – O Legado se apresenta no Japão

O grupo será a atração especial do Brazilian Day Japan Gunma que acontecerá nos dias 26 e 27 de abril de 2025 na cidade de Ota.

O grupo será a atração especial do Brazilian Day Japan Gunma (foto/divulgação)

A banda “Mamonas Assassinas – O Legado“, formada pelos atores do filme que retrata a trajetória do icônico grupo dos anos 90, foi confirmada como uma das atrações do Brazilian Day Japan Gunma.

Publicidade

Após o sucesso de “Mamonas Assassinas – O Filme”, lançado em dezembro de 2023, os atores que deram vida à banda iniciaram uma turnê pelo Brasil e agora expandem suas apresentações para o resto do mundo.

A banda já conquistou o público com performances marcantes em eventos como o Rock in Rio Lisboa e o São João de Caruaru, mantendo vivo o espírito irreverente do grupo.

Jorge Santana, CEO da ‘Mamonas Assassinas Produções’ e primo do vocalista Dinho, celebrou a participação no evento: “Estamos muito felizes com esse convite. Temos um carinho muito especial pelo Japão e sua história, e para nós será uma honra fazer parte desta grande celebração e união de culturas!”.

A História dos Mamonas e o Sucesso do Filme
Na década de 90, Dinho, Júlio Rasec, Bento Hinoto e os irmãos Samuel e Sérgio Reoli formaram a banda Mamonas Assassinas, um fenômeno nacional que teve apenas oito meses de existência antes da trágica perda de seus integrantes em 1996. No entanto, o legado do grupo segue vivo, conquistando gerações com sucessos como “Vira-Vira”, “Pelados em Santos”, “Robocop Gay” e “Sabão Crá-Crá”.

O filme, dirigido por Edson Spinello e com roteiro de Carlos Lombardi, levou essa história para as telas com um elenco que impressionou pela semelhança com os integrantes originais. No longa, Ruy Brissac interpreta Dinho, Alberto Hinoto vive Bento, Robson Lima é Júlio Rasec, Adriano Tunes dá vida a Samuel Reoli e Rener Freitas interpreta Sérgio Reoli.

Novos Projetos e o Lançamento de “Olodum, Olodois”
O projeto “Mamonas O Legado” segue expandindo sua atuação, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Recentemente, a banda lançou uma nova versão da música “Olodum, Olodois”, em parceria com a banda Olodum.

A faixa, composta por Dinho em 1995, ganhou novos versos e foi lançada pela Universal Music, mantendo a essência irreverente dos Mamonas.

Esse lançamento faz parte das comemorações pelos 30 anos da banda, organizadas pela Mamonas Assassinas Produções e pela Vira-Vira Produções, que conta com familiares dos integrantes originais. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e se tornou uma forte candidata ao hit do Carnaval.

Serviço – Brazilian Day Japan Gunma
Data:
 26 e 27 de abril de 2025 (sábado e domingo)
Local: Ota – Gunma/Japão
Mais informações: https://www.instagram.com/brazilianday.japan/
Imprensa: 090-8139-4106

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fuji-Q Highland perde funcionário esmagado em acidente laboral

Publicado em 1 de março de 2025, em Acidentes

O parque de diversões Fuji-Q Highland estava com uma montanha-russa parada para inspeção e um funcionário morreu esmagado.

Local onde ocorreu o acidente fatal no parque Fuji-Q (NHK)

No parque de diversões Fuji-Q Highland, na cidade de Fujiyoshida (Yamanashi), ocorreu um acidente laboral fatal por volta do meio-dia de sexta-feira (28), quando um funcionário de 29 anos inspecionava uma montanha-russa.

Publicidade

Segundo a imprensa, um colega o viu esmagado entre o vagão parado e os trilhos da montanha-russa Eejanaika (ええじゃないか) e chamou o 119. Embora tenha sido retirado e encaminhado ao hospital, morreu em seguida em um hospital de Kofu, capital da província.

A vítima foi 嘉村伊織, 29, residente na cidade de Fujikawaguchiko (Yamanashi). De acordo com a diretoria da empresa operadora do parque de diversões, a montanha-russa onde ocorreu o acidente estava fora de operação o dia todo para inspeção de rotina.

O funcionário, que era mecânico, estava trabalhando sob o veículo estacionado, quando por algum motivo ainda desconhecido, passou por cima do seu corpo. Estavam em 11 mecânicos fazendo a inspeção.

Após esse acidente laboral fatal, o presidente da Fuji-Q Highland,Takeaki Matsumura, realizou uma coletiva de imprensa. “Oferecemos as nossas mais profundas condolências aos pais e a todos os envolvidos. Cooperaremos de todo o coração com a polícia e agências relacionadas em suas investigações e nos esforçaremos para determinar a causa o mais rápido possível”, lamentou publicamente.

A montanha-russa Eejanaika está com a operação suspensa e será reaberta quando a causa do acidente for determinada.   

Fuji-Q já teve acidente na mesma montanha-russa 

Montanha-russa Eejanaika (NTV)

Em 2007, um trabalhador de manutenção da mesma Fuji-Q Highland ficou gravemente ferido na mesma montanha-russa quando ficou preso entre os carros durante uma inspeção, sofrendo fratura nas costelas.

De acordo com o manual, a energia principal do sistema operacional deve ser desligada antes que as inspeções possam ser realizadas, e o veículo foi projetado para parar usando freios presos aos trilhos, mas ainda não se sabe se a energia principal estava ligada ou se os freios estavam funcionando corretamente no momento do acidente.

A polícia está investigando a causa exata do acidente, incluindo a possibilidade de negligência profissional resultando em morte.

Perícia da polícia no local do acidente (NTV)

Fontes: Sankei, NHK e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão