Homem é acusado de cometer abuso sexual contra universitário em ônibus noturno

Durante interrogatório sob suspeita de relação sexual não consensual, o homem, autodenominado funcionário de escritório, admitiu as acusações.

O ônibus percorria um trajeto entre Osaka e Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia provincial de Kanagawa prendeu um homem de 56 anos pelo alegado abuso sexual contra um estudante universitário dentro de um ônibus noturno que viajava entre Osaka e Tóquio na segunda-feira (17).

Publicidade

Entre 20h e 3h, Nobuhide Oka é suspeito de abusar sexualmente do estudante, de 22 anos, quando ele estava sentado ao lado dele no ônibus enquanto viajavam pela via expressa Tomei, divulgou a TBS na terça-feira (18).

Durante interrogatório sob suspeita de relação sexual não consensual, Oka, autodenominado funcionário de escritório da cidade de Awaji (Hyogo), admitiu as acusações.

O incidente veio à tona quando o estudante, que mora em Hyogo, relatou o abuso ao motorista do ônibus na Ayuzawa Parking Area na cidade de Yamakita (Kanagawa).

A polícia está atualmente investigando o motivo do suspeito e as circunstâncias que levaram ao incidente.

Fonte: Tokyo Reporter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS alerta para aumento de mortes por HIV e malária com corte de ajuda dos EUA

Publicado em 19 de março de 2025, em Notícias do Mundo

O presidente americano Donald Trump está se movendo para reduzir os gastos com saúde, incluindo a suspensão da ajuda estrangeira fornecida através da USAID.

A Organização Mundial da Saúde alertou que cortes de ajuda dos EUA podem aumentar mortes por HIV e malária (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que as mortes por HIV, malária e outras doenças podem aumentar significativamente caso os EUA cortem drasticamente a ajuda estrangeira.

Publicidade

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou na Suíça na segunda-feira (17) que sua organização já está observando o impacto das reduções dessa assistência pelo governo Trump.

O presidente americano está se movendo para reduzir os gastos com saúde, incluindo a suspensão da ajuda estrangeira fornecida através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Aproximadamente 80% dos projetos da USAID serão encerrados.

Tedros destacou que as interrupções no fornecimento de medicamentos são severas e afetarão especialmente a África, que luta contra um alto número de casos de HIV.

Ele afirmou que tais cortes poderiam resultar em 3 milhões de mortes relacionadas ao HIV, mais do que o triplo do número do ano passado.

Sobre a malária, Tedros alertou que interrupções no fornecimento de mosquiteiros e outros recursos podem reverter anos de progresso e causar 107 mil mortes adicionais pela doença.

O chefe da agência de saúde da ONU enfatizou que os EUA têm a responsabilidade de garantir que, se retirarem o financiamento direto aos países, isso seja feito de maneira ordenada e humana que permita a busca por outras fontes de financiamento.

Tedros pediu aos EUA que reconsiderem seus níveis de suporte para a saúde global.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão