
O show gratuito com artistas sul-coreanos deve ser realizado no Parque de Nara (ilustrativa/banco de imagens)
Um plano orçamental que inclui ¥32 milhões para financiar um show gratuito de K-Pop foi aprovado pela Assembleia Provincial de Nara, abrindo o caminho para o evento ser realizado no fim deste ano.
O concerto, proposto como parte das novas iniciativas no ano fiscal de 2025, havia inicialmente enfrentado forte oposição durante deliberações do comitê.
Legisladores questionaram a lógica do projeto, citando debate insuficiente e falta de objetivos claros.
Como resultado, a proposta de orçamento, que incluiu fundos para o concerto, foi rejeitada na semana passada por maioria de votos.
Entretanto, durante a sessão integral da assembleia realizada na quarta-feira (26) a proposta conquistou suporte renovado, com alguns membros do Partido Liberal Democrático e o Nippon Ishin no Kai mudando suas opiniões e votando a favor. O projeto foi aprovado, liberando o caminho para o show ocorrer.
“Estou feliz que agora poderemos avançar com o evento de K-Pop como planejado. É bom atender as expectativas do público”, disse o governador Makoto Yamashita.
O show gratuito no parque de Nara, que deve ser realizado em 24 de outubro e atrair 9 mil pessoas, destacará artistas sul-coreanos, com seus honorários e gastos de viagens cobertos pelo lado coreano. Entretanto, a província de Nara bancará os custos operacionais.
Fonte: News on Japan