Policial passa mal no motel depois de comer gominhas com maconha

Um policial é suspeito de porte de gominhas, depois de ter passado mal no motel com sua acompanhante.

Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
gominhas

Gominhas e polícia (PM)

Um policial na faixa dos 30 anos foi preso e já encaminhado para a promotoria, suspeito de porte de gominhas com maconha, segundo informações de terça-feira (25). 

Publicidade

O caso foi descoberto porque esteve em um motel em Taito-ku, Tóquio, acompanhado de uma mulher na faixa dos 20 anos, em fevereiro deste ano. Depois de terem comido as gominhas, os dois tiveram mal-estar e foram levados às pressas ao hospital.

Descobriu-se que as guloseimas continham maconha depois do exame detalhado, por isso, depois da recuperação o Departamento de Polícia Metropolitana o prendeu. Segundo o policial da província de Saitama, comprou essas guloseimas em uma loja online como “produto completamente legal”.  

O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio pede cautela às pessoas que compram guloseimas como essas, descritas como produtos legais, pois muitas delas contém substâncias consideradas ilegais, como THC e não só CBD (permitida no Japão), além de outras drogas ilícitas.

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Empregos no Japão março - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Mais de 225 mil casos de abuso infantil foram registrados no Japão

Publicado em 26 de março de 2025, em Sociedade

Por província, Tóquio ficou no topo da lista com quase 20 mil casos, seguida por Osaka e Saitama.

Em relação aos casos de abuso físico, o número subiu em 2.159, para 51.623 (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com dados do governo divulgados na terça-feira (25), o número de casos de abuso contra crianças e adolescentes tratados por centros de consulta infantil em todo o Japão no ano fiscal de 2023 aumentou em 10.666 ante o ano anterior para uma alta recorde de 225.509.

Publicidade

O número de casos de abuso psicológico cresceu em 6.834 para 134.948, ou cerca de 60% do total. Crianças testemunhando violência doméstica representaram aproximadamente 60% dos casos de abuso psicológico.

Em relação aos casos de abuso físico, o número subiu em 2.159, para 51.623. Casos de negligência situaram-se a 36.465, alta de 1.563, e casos de abuso sexual a 2.473, alta de 80.

Por província, Tóquio ficou no topo da lista com 19.488 casos de abuso infantil, seguida por Osaka com 15.140 ocorrências e Saitama com 14.351.

A proporção de casos de abuso infantil reportada pela polícia foi de 51,7%. Relatos de vizinhos ou conhecidos formaram 9,8%, enquanto 8,5% dos relatos vieram das famílias.

Centros de bem-estar infantil têm o direito de levar sob custódia temporariamente crianças que sofreram abuso e podem inspecionar casas onde acredita-se que o ato tenha sido cometido. Desde abril de 2024, havia 234 centros a nível nacional.

Fonte: Nippon, Mainichi

.
Empregos no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Casa Própria no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
FUJIARTE - Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Fujiarte - Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo