Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 28°C 20°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 159.948
Economia

Toyota com linha suspensa e Suzuki continua com paralisação

As duas montadoras, Toyota e Suzuki, continuam tendo que suspender a produção.

R

Redação

⏱ 2min de leitura
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Modelo Suzuki Alto
Modelo Suzuki Alto (reprodução)

Na noite de quinta-feira (27) foi anunciado que uma linha da planta da subsidiária Toyota Auto Body, de Fujimatsu, na cidade de Kariya (Aichi), teve que ser suspensa.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

A suspensão afeta a produção dos modelos Noah, o Voxy, o Alphard e o Vellfire. Segundo a montadora Toyota Motor, continua parada na sexta-feira (28), data em que se tomará nova decisão.

O motivo da suspensão é a falta de fornecimento de molas automotivas por causa da explosão ocorrida em 6 deste mês, em uma linha da Chuo Spring, na cidade da matriz da montadora.

Outra linha que estava produzindo as molas teve que ser fechada para verificações de segurança, o que levou a um atraso no fornecimento dessas peças.

Suzuki prossegue com paralisação

Outra montadora que fez anúncio na quinta-feira foi a Suzuki, informando que a sua planta de Sagara, na cidade de Makinohara (Shizuoka), continuará com paralisação até 1.º de abril. 

Recomendadas para você

Havia planos de retomada da produção em 31 deste mês, mas pelo mesmo motivo da Toyota, teve que tomar essa decisão.

Essa planta produz os modelos kei Alto, Alto Lapin e Wagon R, e também os compactos Swift, Solio e X Bee (Cross Bee).

Em relação à planta de Kosai número 2, até o momento, continuará operando até 3 de abril, informou.

Fontes: NetDenJd e Tokai TV

+ lidas agora

em alta

EMPREGOS no Japão

Vagas para estrangeiros em várias províncias.

Vagas por província Acesso rápido
Abrir o Jobs Online