4.º Nagoya Motorcycle Show: últimos modelos de motos nacionais e estrangeiras

Essa expo é para quem ama motos, ‘motinhas’ e bikes motorizadas, de produção nacional e do exterior como Harley-Davidson, BMW, Ducati e outras.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo
moto

Honda EICMA 2024, elétrica (reprodução)

A 4.ª edição do Nagoya Motorcycle Show, o maior evento de duas rodas na região de Tokai, começou na sexta-feira (4), com a presença das melhores marcas nacionais e internacionais.

Publicidade

Do mercado nacional de montadoras de duas rodas marcam presença Honda, Suzuki, Kawasaki, Yamaha e Plot. 

Estande modelo da Suzuki (reprodução)

Os fabricantes do exterior são Harley-Davidson, BMW, Triumph, Indian Motorcycle, Mutt, Ducati, Cam-Am, Benelli, Kove e Caofen.

Todos os fabricantes de duas rodas levaram para os seus estandes os modelos mais recentes e populares, incluindo as elétricas, tanto da Honda quanto da Suzuki. Também, modelos que estão em alta como a moto dobrável e as “motinhas” elétricas. Se é fã do Hayabusa, V-Strom e GSX-S e outros modelos, vale a pena dar um pulo. 

Fotos: reprodução

Durante o evento, também haverá tests drive dos principais modelos. Também haverá sessões de tests drive de bicicletas elétricas e de bikes para crianças.

Mais de 114 empresas e organizações relacionadas, incluindo aquelas que vendem peças relacionadas às duas rodas e bicicletas personalizadas, também estarão expondo. 

A Polícia da Província de Aichi mostrará seu novo “shirobai”, um Honda NT1100P, no sábado (5) e domingo (6). 

Fora tudo isso, ainda estão presentes diversos food trucks para saciar a fome ou para fazer um lanche. 

Food trucks no evento (reprodução)

Nagoya Motorcycle Show 2025

名古屋モーターサイクルショー2025

Tests drive para crianças e adultos, de bike e motinha elétricas (reprodução)

  • Período: até domingo (6)
  • Horário: das 9h às 17h
  • Ingressos: adolescentes e crianças com idade inferior à do colegial não pagam, assim como as mulheres. Mas é preciso fazer uma pré-inscrição online (toque aqui). Para os homens custa ¥1.800 (antecipado) ou ¥2.200 no dia. Para compra antecipada, pode ir a uma loja 7-Eleven e usar o código 109-118 ou no Lawson, código 42384. Caso queira comprá-lo online (toque aqui), escolha um dos locais na página
  • Local: Aichi Sky Expo (ao lado do aeroporto Centrair, na cidade de Tokoname, em Aichi)

Divirta-se!

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Drogas ilícitas no Japão: aumento considerável de presos por uso ou posse

Publicado em 4 de abril de 2025, em Sociedade

Os usuários de drogas ilícitas como maconha, cocaína e estimulante vêm em aumento, o que é altamente preocupante para o governo e para a polícia.

drogas

Vários tipos e seringa sobre a mesa (PM)

É preocupante o aumento do número de usuários de drogas ilícitas no Japão. “Muitas pessoas as usam como uma tendência de moda”, disse a Agência Nacional da Polícia do Japão (NPA). “Depois que começa a usar as drogas é difícil parar. Não faça isso levianamente”, recomendou.   

Publicidade

No ano passado, as polícias de todas as províncias prenderam 6.078 pessoas por crimes relacionados à cannabis, o segundo maior número já registrado, segundo informação da NPA, na quinta-feira (3). 

Embora tenha havido uma redução de 404 pessoas em relação ao ano anterior, que foi o maior número já registrado, a situação continua grave, com abusos da maconha ocorrendo principalmente entre jovens.

De acordo com a NPA, o número de pessoas presas em casos envolvendo maconha vem aumentando desde 2013 e praticamente triplicou nos últimos 10 anos. O número de prisões foi particularmente alto entre os jovens, de 3.350 pessoas na faixa dos 20 anos e 1.128 na adolescência.

A idade em que as pessoas experimentam maconha pela primeira vez também está cada vez mais precoce. A metade das pessoas presas em outubro e novembro do ano passado responderam que experimentaram a cannabis pela primeira vez quando eram adolescentes. A resposta mais comum, mais de 20%, foi que começaram a usar aos 16 anos.

Os motivos foram vários, como curiosidade e o interesse em saber dos efeitos. Obtiveram em compras online, usando o X ou o Telegram.

Outras drogas: cocaína e estimulante

No ano passado, o número de presos por uso ou posse de cocaína foi de 586 pessoas, um aumento de 214 em relação ao ano anterior. Isso representa um aumento de quase sete vezes nos últimos 10 anos. Mais da metade dos presos tinha idade na faixa dos 20 anos, um número que triplicou nos últimos três anos.

Também houve um aumento significativo na quantidade de cocaína contrabandeada apreendida. No ano passado, houve incidentes em que grandes quantidades foram apreendidas, somando 231,8 quilos apreendidos, um aumento de 5 vezes em relação ao ano anterior. A propagação entre os usuários é grave, destaca a NPA, já que muitos usam como se estivesse na moda.

Além disso, o número de infratores por uso ou posse de estimulante, presos no ano passado, aumentou em 210 em relação ao ano anterior, para 6.124 pessoas, marcando o 1.º aumento em nove anos.

Gráfico do Asahi Shimbun mostra as curvas dos presos por uso ou posse das 3 principais drogas preocupantes, com aumento da maconha e cocaína

Fontes: Asahi e JNN

.
Casa Própria no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Empregos no Japão