Aeon venderá pacote com mistura de arroz dos EUA e Japão a preço mais baixo

Sob o nome ‘Nisui no Takumi’, o arroz misturado será vendido a partir de 10 de abril em cerca de 2 mil lojas da Aeon no Japão.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

O produto é uma mistura de 80% de arroz produzido nos EUA e 20% de arroz japonês (ilustrativa/banco de imagens)

Com o preço do arroz se mantendo nas alturas, a gigante varejista japonesa Aeon disse na quarta-feira (2) que venderá uma combinação de arroz produzido no Japão e nos EUA.

Publicidade

Sob o nome “Nisui no Takumi”, o arroz misturado será vendido a partir de 10 de abril em cerca de 2 mil lojas no Japão, com exceção de Hokkaido e região Tohoku.

O preço será de ¥3.002 por 4Kg, menos do que produtos regulares atualmente disponíveis.

O produto é uma mistura de 80% de arroz produzido nos EUA e 20% de arroz japonês, de acordo com a Aeon, sediada em Chiba.

“Estamos dispostos a vender arroz a preços mais baixos possíveis”, disse a vice-presidente executiva Mitsuko Tsuchiya em um evento de lançamento em Chiba.

Tsuchiya também disse que arroz liberado dos estoques do governo está começando a aparecer nas prateleiras das lojas da Aeon.

O pacote de 4Kg do Nisui no Takumi custará ¥3.002 (Aeon)

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Empregos no Japão abril - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

China encerra exercícios militares em torno de Taiwan simulando ‘ataques de precisão’

Publicado em 3 de abril de 2025, em Ásia

Depois de 2 dias de tensão em Taiwan, a pressão militar sem precedentes da China chegou ao fim, mas há ameaça de repetição.

Canhão de artilharia da China (FNN)

A tensão de praticamente 2 dias em Taiwan chegou ao fim, com o anúncio da China sobre o fim dos exercícios militares em torno da nação insular, na noite de quarta-feira (2), horário do Japão. 

Publicidade

A China exerceu uma pressão militar sem precedentes sobre o presidente de Taiwan, Lai Ching-te, a quem vê como um forte inimigo.

Duas fotos do porta-aviões Shandong da China (FNN)

A declaração alertou que a China “se oporia resolutamente a qualquer tentativa de independência de Taiwan” e sugeriu a possibilidade de continuar os exercícios militares no futuro.

“A missão foi concluída sem problemas”, anunciou o Exército de Libertação Popular (PLA). O PLA  também conduziu “treinamento de fogo real de longo alcance” no Mar da China Oriental, anunciou o porta-voz Shi Yi. “As tropas permanecem em alerta máximo, continuam treinando soldados e fortalecendo sua prontidão de combate, e se oporão resolutamente a qualquer tentativa de independência de Taiwan“, disse o comunicado do governo chinês.

Os exercícios militares de dois dias contaram com a participação do exército, da marinha e da força aérea da China, bem como de sua força de foguetes, que também opera mísseis nucleares, e incluiu treinamento para tomar a superioridade aérea e marítima e bloquear rotas de navegação importantes, bem como treinamento com munição real no Mar da China Oriental. Essa mobilização de intimidação foi chamada de “Strait Thunder-2025A”, ou “trovão do estreito”, em tradução livre.

Taiwan

Porta-aviões Shandong (FNN)

Por outro lado, o Ministério da Defesa Nacional de Taiwan anunciou que, em conexão com os exercícios de 1.º e 2, avistou 36 aeronaves militares chinesas, bem como 31 embarcações, incluindo o porta-aviões Shandong e embarcações da Guarda Costeira da China, ao redor de Taiwan, o que colocou o país em alerta máximo.

Imagem: Google Maps

Fontes: JNN, FNN, NTV e Bloomberg

.
Apartamentos para alugar no Japão
Casa Própria no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=