Amazon cancela pedidos de produtos provenientes da China

A Amazon teria cancelado alguns pedidos para produtos fabricados na China enquanto a nação asiática e os EUA continuam a enfrentar uma guerra comercial sobre tarifas.

Aprenda Japonês com o método Kumon

Produtos que a Amazon compra diretamente de vendedores contam por cerca de 40% das vendas da empresa (ilustrativa/banco de imagens)

A Amazon começou a cancelar alguns pedidos de fornecedores chineses após o anúncio das tarifas de Trump em 2 de abril, divulgam os sites de notícias Bloomberg e The Wall Street Journal.

Publicidade

A empresa multinacional de tecnologia teria cancelado alguns pedidos para produtos fabricados na China enquanto a nação asiática e os EUA continuam a enfrentar uma guerra comercial sobre tarifas.

Pedidos foram cancelados para cadeiras de praias, scooters, aparelhos de ar-condicionado e outros produtos de vários vendedores com sede na China e outros países asiáticos, divulgou na quarta-feira (9) o site Bloomberg, citando um documento revisado pelo site de notícias e pessoas com conhecimento do assunto.

Os pedidos foram cancelados após o presidente Donald Trump ter anunciado tarifas sobre a China e mais outros 180 países e territórios em 2 de abril, divulgou o Bloomberg.

O The Wall Street Journal também divulgou na quarta-feira que consultores de comércio eletrônico que trabalham com vendedores da Amazon e outros disseram ao jornal que a Amazon cancelou alguns pedidos de vendedores da China após tarifas terem sido anunciadas.

Produtos que a Amazon compra diretamente de vendedores contam por cerca de 40% das vendas da empresa, enquanto outros 60% vêm de produtos vendidos no site varejista de empresas de pequeno porte independentes, disse o jornal.

A Amazon se negou a fazer comentários aos sites do Bloomberg e The Wall Street Journal e não respondeu a um pedido de comentário do site USA Today.

Em seu mais recente relatório anual, a Amazon disse que restrições comerciais, eventos geopolíticos e outros fatores “poderiam afetar de forma adversa nossos resultados operacionais” devido a sua independência em vendedores e fornecedores sediados na China.

Fonte: Usa Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Restaurante chinês é fechado após pombos de rua serem servidos como ‘pato assado’

Publicado em 10 de abril de 2025, em Notícias do Mundo

O dono do restaurante chinês na Espanha, cujo nome não foi divulgado, está sendo investigado por possíveis crimes contra a saúde pública e espécies selvagens.

O restaurante chinês em Madri funciona há mais de uma década (ilustrativa/banco de imagens)

Um restaurante chinês em Madri, na Espanha, foi fechado após servir pombos de rua como “pato assado” (pato à Pequim).

Publicidade

A polícia fez uma batida no restaurante Jin Gu, no distrito de Usera da cidade, no fim do mês passado, e encontrou 2 pombos depenados em um depósito secreto infestado de baratas junto com sacos de carne de procedência duvidosa e animais marinhos protegidos pela lei espanhola.

Policiais acreditam que as aves foram capturadas das ruas e abatidas na cozinha do restaurante, com o dono, que foi preso, tendo a intenção de servi-las como uma iguaria tradicional chinesa.

“Não é ilegal criar pombos na Espanha, mas não havia documentação para essas aves ou para quase nenhum dos produtos de carne na cozinha, então temos certeza de que eram pombos de rua”, disse um porta-voz da polícia local de Madri ao site The Telegraph.

A polícia disse que um depósito secreto continha “mais de uma tonelada itens alimentícios de origem indetectável”.

O restaurante, que funciona há mais de uma década, recebeu centenas de reviews online, alguns dos quais positivos.

Entretanto, a experiência de alguns clientes alertou sobre padrões inaceitavelmente baixos e pato “com sabor estranho”.

Um outro cliente disse que vários membros de sua família ficaram doentes após comerem no Jin Gu e que ele havia entrado em contato com o restaurante para se queixar que eles estavam servindo “comida estragada”.

O dono do restaurante, cujo nome não foi divulgado, está sendo investigado por possíveis crimes contra a saúde pública e espécies selvagens.

Fonte: The Telegraph

.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Casa Própria no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Empregos no Japão - Konishi Sangyo