
Jean-Claude Van Damme (Wikimedia)
Uma queixa criminal foi registrada na Direção Romena de Investigação do Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT) contra o ator belga e especialista em artes marciais Jean-Claude Van Damme, 64 anos, por supostas relações sexuais com mulheres romenas que estavam sendo traficadas pelo grupo de Morel Bolea, dono de uma agência de modelos.
Isso teria ocorrido em Cannes quando o ator teria recebido 5 mulheres romenas “de presente”, mesmo sabendo que eram vítimas de uma rede de tráfico.
Uma das vítimas fez o relato a um promotor do seu país – Romênia – quando tudo foi descoberto.
Adrian Cuculis, o advogado de uma das alegadas vítimas, declarou: “Num evento organizado por Jean-Claude Van Damme em Cannes, vários romenos, atualmente sob investigação por formação de grupo criminoso e lenocínio (exploração sexual) teriam oferecido a ele 5 mulheres – modelos fotográficas na Romênia – para sexo”.
“A pessoa que recebeu esses serviços estava ciente da sua condição”, acrescentou.
De acordo com Cuculis, o incidente envolvendo o ator Jean-Claude Van Damme faz parte de uma investigação mais ampla lançada em 2020 pelo Ministério Público da Romênia sobre o tráfico de seres humanos e de menores.
Tendo em conta a localização dos alegados atos, um tribunal francês deve autorizar o início de um processo penal para que os suspeitos possam ser convocados para depor na Romênia.
Fontes: Euronews e Antena 3